A gente sabe que o Spotify, há muito, deixou de ser uma plataforma de streaming exclusiva para músicas. Afinal, segundo um estudo da própria empresa, existe uma grande audiência nos podcasts, sobretudo nos dias úteis da semana. Mas, sabia que, no Reino Unido, as pessoas vão poder fazer cursos online no Spotify?
Conforme matéria publicada na revista Exame, a turma ouve 3,5x mais podcasts de segunda a sexta-feira. Neste universo, os temas favoritos são comédia e lazer, além de religião e espiritualidade, bem como arte, saúde e fitness. Porém, isso também varia conforme os horários, bem como idade das pessoas ouvintes.
LEIA MAIS: IA para ganhar dinheiro: 5 usos da inteligência artificial para renda
Entretanto, a plataforma resolveu arriscar em um novo nicho: o de cursos online. Na última segunda-feira (25/3), iniciou testes no Reino Unido, com conteúdos disponibilizados em vídeo.
Como são os cursos online no Spotify?
Em resumo, a ideia de oferecer cursos em vídeo para educadores tem o objetivo de atingir uma audiência mais ampla e engajada. Assim, a plataforma, que já conta com podcasts e audiolivros educativos, além de videoclipes, vê potencial para que sua comunidade ativa se interesse também por conteúdos de aprendizagem em vídeo.
Segundo informações do Techtudo, a gigante do streaming liberou os conteúdos tanto para assinantes da versão gratuita quanto paga. Para alimentar as formações, fez parcerias com empresas de renome, como Skillshare e BBC Maestro. De modo geral, os cursos englobam temas variados, por exemplo:
- saúde (levar uma vida saudável)
- criatividade
- empreendedorismo (como aprender a fazer negócios)
- música
LEIA MAIS: Quantos passos uma pessoa deve dar por dia? Veja o que diz a ciência!
Mas, não é tudo gratuito! Para ter acesso aos cursos online no Spotify, a pessoa precisa desembolsar de 20 a 80 libras, conforme aquele que escolher. Por outro lado, dá para fazer duas aulas gratuitas antes de, efetivamente, se matricular.
Inicialmente, esse teste se faz em site específico. Então, caso goste da proposta, a pessoa acessa o app pelas abas “Início” e “Navegar”. Daí, consegue visualizar os cursos e, finalmente, se matricular.
As aulas são disponibilizadas tanto na versão móvel quanto desktop. Até agora, não há informações sobre oferta para outros países.
0 comentários