Atualmente, compartilhamos uma série de informações relevantes por meio do celular enquanto estamos em lugares públicos. Por exemplo, é comum acessar dados bancários enquanto estamos no ônibus. Fazer isso em público pode ser incômodo, e bastante inseguro, devido à falta de privacidade. Caso você também sinta isso, veja como funciona a película de privacidade.
Tecnologia que garante privacidade
Para fornecer mais segurança e privacidade, o mercado disponibilizou as películas de privacidade para venda. Basicamente, elas utilizam a mesma tecnologia dos caixas eletrônicos de banco, em que apenas você consegue ver claramente o que está à sua frente. Assim, dependendo do ângulo, é impossível que terceiros vejam qualquer coisa.
LEIA MAIS: Aplicativos estão coletando dados pessoais em excesso, dizem estudos!
Para que isso aconteça, é necessário ter um jogo de luz. O material usado nas películas é policarbonato e poliéster. Dessa forma, essa camada refrata a luz que chega à tela e bloqueia a visão de outras pessoas sobre o seu celular. Resumindo, apenas quem está à frente da tela consegue ver claramente tudo o que está acontecendo.
Assim como nos caixas eletrônicos, há maior ou menor possibilidade de outras pessoas verem o que está na tela, dependendo do ângulo. Por exemplo, alguém que esteja a 70º ainda pode ver alguma coisa, mas de forma muito distante. Já quem está a 30º não consegue ver nada. Isso proporciona maior privacidade, não é mesmo?
Vale a pena usar a película de privacidade?
A película de privacidade faz sentido quando você sente a necessidade de proteger sua privacidade contra olhares curiosos. Nesse sentido, ela realmente cumpre o que promete e é uma opção válida. Além disso, essa camada adicional também protege contra arranhões e quedas, assim como as outras películas convencionais.
Por outro lado, é importante considerar algumas desvantagens. Por exemplo, o dono do celular pode ter dificuldade para ver a tela, dependendo do ângulo. Isso pode ser um problema para quem gosta de assistir séries no celular apoiado na mesa, por exemplo.
LEIA MAIS: Instagram vai mostrar quem viu seu perfil? Entenda essa história!
Além disso, é necessário estar ciente de que o custo da película de privacidade é um pouco mais alto em comparação com as outras películas. As películas de proteção comuns costumam ser baratas, em torno de R$ 10, enquanto a película de privacidade pode chegar a R$ 50.
Para mais dicas sobre tecnologia, visite o site e-Tech.
0 comentários