Você já parou para pensar porque a Samsung deu o nome de Galaxy ao seu celular mais vendido? De fato, a empresa sul-coreana fundada em 1938 usa o termo para identificar não apenas o smartphone, mas também toda sua linha principal de dispositivos móveis inteligentes. Sendo assim, inclui também os tablets. E embora seja a linha favorita de milhões de usuários em todo o mundo, muitas não sabem porque os produtos recebem a designação.
Antes de tudo, vale a pena lembrar que a origem remonta a junho de 2009, com o lançamento do Samsung Galaxy i7500. Quem entende de celulares lembra que este foi o primeiro telefone da marca com o sistema operacional Android.
LEIA MAIS: Como recuperar um smartphone lento? 7 dicas para melhorar o desempenho
No entanto, com o tempo, a palavra Galaxy se tornou sinônimo de inovação e qualidade, especialmente no que diz respeito a dispositivos móveis. Por exemplo, o lançamento mais recente da Samsung, o Galaxy S24, celular que deve trazer inteligência artificial nas ferramentas que incorpora.
Por que a Samsung escolheu a palavra Galaxy para o celular?
Obviamente, a escolha foi intencional. Afinal, o nome, que significa galáxia em português, transmite a ideia de algo vasto, ilimitado e cheio de possibilidades. Em outras palavras, analogias que se refletem nas características dos dispositivos.
Na verdade, Galaxy sugere um universo de aplicativos, funções e experiências disponíveis para os usuários, sempre em consonância com a natureza inovadora e expansiva do espaço. Além disso, o propósito de nomear a linha de dispositivos móveis premium vai além da mera denominação.
Pelo contrário, a Samsung espera que as pessoas percebam seus produtos como pioneiros, capazes de oferecer experiências únicas aos seus usuários. Por isso, se esforça para incorporar nesses dispositivos a última tecnologia, designs inovadores e características que os diferenciem dos concorrentes.
Prova disso é que, desde sua introdução, a Samsung traz para a série Galaxy de celular (bem como demais dispositivos) inúmeros avanços tecnológicos. Entre eles:
- melhorias na qualidade da câmera
- desempenho da bateria
- resistência à água
- desenvolvimento de telas de borda curva
Em resumo, tudo o que as pessoas precisam para ter uma otimização de uso, tanto de smartphones quanto tablets.
Galaxy é um universo de produtos
Ocorre que a Samsung não deu o nome Galaxy apenas ao celular e tablet iniciais. Ao longo dos anos, a linha se expandiu para incluir outros produtos, desde dispositivos de entrada até modelos de alta performance. Por exemplo, a série Galaxy S e Note. A última inclusive introduziu o conceito de phablet com uma tela grande, além de caneta para anotações e desenho.
LEIA MAIS: Você limpa o teclado do laptop regularmente? Aprenda como higienizá-lo!
Mais recentemente, a linha Galaxy Z explorou o território dos dispositivos dobráveis, enquanto a estratégia da Samsung também se estendeu ao âmbito dos tablets. Neste sentido, veio a série Galaxy Tab com alternativas robustas e de alto desempenho para aquelas pessoas que procuram produtividade e entretenimento em formatos portáteis.
Por fim, ainda justificando porque a Samsung usou a palavra Galaxy para celular e afins, a marca introduziu wearables. É o caso dos Galaxy Watch e Galaxy Buds. Deste modo, expandiu seu próprio universo para oferecer uma experiência tecnológica integrada e coesa aos consumidores.
0 comentários