Os pneus do BYD Dolphin Mini, novidade no mercado brasileiro de carros elétricos, podem ser motivo de preocupação para seus donos. O motivo? A medida 175/55 com rodas de 16 polegadas, utilizada no modelo, não é oferecida pelas principais marcas de pneus do país, como Bridgestone, Continental, Goodyear, Michelin e Pirelli.
Medidas exclusivas dos pneus
Com a medida específica dos pneus, nem mesmo em grandes sites multimarcas especializados em pneus a medida pode ser encontrada. A única fabricante que fornece essa medida é a chinesa LingLong, que também atua no Brasil, mas não a oferece em seu site oficial para o mercado brasileiro.
A BYD do Brasil tentou homologar pneus 185/50 com aro 16, mais fáceis de encontrar, mas a matriz chinesa não aprovou a mudança. Caso o cliente faça a alteração por conta própria, perde a garantia do veículo.
A solução encontrada pela BYD foi negociar com a LingLong para trazer mais pneus 175/55 R16 para o mercado de reposição, visando garantir que os proprietários tenham acesso aos pneus necessários para seus veículos, mas ainda não há detalhes sobre preços ou quantidade.
Outras características do BYD Dolphin Mini
O novo carro possui grande eficiência energética e inovação, a tecnologia elétrica oferece uma redução notável nos gastos em relação a modelos movidos a combustível. Além disso, sua durabilidade e necessidade mínima de manutenção promovem economias a longo prazo. O compromisso da BYD com a sustentabilidade a torna a opção ideal para aqueles que procuram eficiência financeira e ambiental.
No entanto, além das questões complexas em relação aos pneus, o carro não possui estepe, apenas um kit de reparo. Se a distribuição dos pneus não for ampla, donos do carro podem ter dificuldade em encontrar um pneu novo em locais distantes de concessionárias ou grandes redes.
Outro ponto é que proprietários de veículos BYD estão começando a relatar escassez de peças. Porém, a empresa está planejando expandir significativamente sua rede de lojas no país até o final do ano e está trabalhando para resolver o problema.
0 comentários