Desde que o bot da OpenAI, o ChatGPT, chegou, ele tirou o sossego de muita gente! Principalmente por conta da sua eficiência em elaborar respostas concisas para problemas que antes buscaríamos no Google. Isso fez com que o site tivesse um grande crescimento, mas o plano é ir além, pois, segundo investigações, o ChatGPT pretende substituir o Google Assistant.
OpenAI investe para substituir o Google
Segundo informações do site Android Police, está em curso um plano da OpenAI para substituir o Google Assistant. Segundo as informações feitas por investigação, o recurso de Inteligência Artificial está construindo novas atualizações para o ChatGPT que vão direto ao encontro do que o assistente virtual da Google se propõe a fazer.
LEIA MAIS: Google Bard: Novas funcionalidades que devem chegar à IA são reveladas
Por exemplo, as informações afirmam que será possível instalar o ChatGPT na tela inicial do celular, de forma semelhante ao Assistant. Além disso, as novas configurações também permitiriam que o usuário pudesse acessar o app por meio do botão ligar/desligar, tornando-o assim bem mais acessível que o acesso ao app ou site.
Mas se você ainda tinha dúvidas de que os apps são parecidos, então espere até saber disto! Assim como o Assistant do Google é acionado ao falar “ok Google”, será possível acionar o app da OpenAI com um “ei, ChatGPT”. Trata-se de um comando de voz muito similar ao do Google, o que demonstra que de fato existe uma intenção de, se não substituir, competir.
Como a OpenAI se destaca com o ChatGPT
A invenção do ChatGPT proporcionou uma série de desconfortos na indústria e também em outros gigantes da tecnologia. A começar pelo fato de que o Chat se propõe a responder às perguntas de forma muito mais objetiva do que no Google, onde é necessário ainda acessar um site e ler uma matéria por completo.
LEIA MAIS: PIGEON: Nova tecnologia pode localizar pessoas através das suas fotos – Conheça!
Desse modo, aos poucos o ChatGPT se torna a principal forma como as pessoas buscam informações na internet, e não mais o Google. Isso pode ser visto com a evolução do acesso ao Chat nos últimos meses, inclusive aqui no Brasil. Segundo levantamento da Semrush, o Brasil já é o terceiro país que mais acessa o Chat, levando em consideração o tráfego virtual.
0 comentários