Se existe uma ferramenta que podemos chamar de útil, definitivamente é o Google Maps. Afinal, através dela é possível navegar por quase qualquer região do mundo, com atualizações em tempo real, dicas de eventos e sugestões das melhores rotas. Para melhorar, o Google adicionou novos recursos que utilizam inteligência artificial, prometendo tornar a experiência do usuário ainda mais aprimorada.
O que chega de novo?
LEIA MAIS: Colocar celular molhado para secar no arroz funciona? Veja o que diz a Apple!
Nos últimos anos, com a popularidade das inteligências artificiais, os chatbots se destacaram. Agora, o Google Maps também conta com um chatbot, gerado pelo Gemini, um modelo de linguagem lançado em 2023 pela big-tech. Através dele, usuários podem pedir sugestões de lugares e eventos de forma personalizada. Alguém em São Paulo, por exemplo, pode perguntar sobre dicas de restaurantes indianos na cidade.
Com o tempo, a expectativa é de que a IA seja alimentada e possa responder a inputs mais complexos. Além disso, o recurso Live View recebeu atualizações interessantes e passará a se chamar Lens in Maps. Antes, os usuários precisavam apontar o celular para a rua e escolher uma das rotas oferecidas. Com o update, poderão visualizar uma série de informações, como caixas eletrônicos, shoppings e cafeterias próximas.
Ademais, a visão 3D dos mapas receberá melhorias significativas, com a possibilidade de visualizar trajetos nesse modo. A visão aérea, por exemplo, também contará com imagens 3D do próprio Google Earth, permitindo adicionar vídeos panorâmicos a um prédio ou estabelecimento. De acordo com os desenvolvedores, é um recurso que deve se tornar popular entre empresas.
LEIA MAIS: 5 celulares indestrutíveis da atualidade para condições extremas
Quando as atualizações devem chegar?
Até então, algumas dessas ferramentas, como o Live View e o chatbot, já estavam disponíveis em algumas cidades ao redor do mundo, como Nova York, Londres e Tóquio. No entanto, não há previsão de chegada ao Brasil. Já o Live View pode ser utilizado em São Paulo (SP). Por esse motivo, a expectativa é de que, após os testes, as demais ferramentas sejam liberadas em outras cidades do país.
Aproveite e acesse o Mundo e-Tech para ler mais sobre as novidades no mundo da tecnologia.
0 comentários