O Google Bard é um modelo de linguagem (LLM) criado pelo Google AI, e lançado para o público em julho de 2023. Ele é treinado em um enorme conjunto de dados de texto e código, o que o torna capaz de gerar texto, traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo criativo e responder às suas perguntas de forma informativa.
Em novembro de 2023, o Google anunciou uma atualização do Bard que inclui uma extensão para o YouTube. Essa extensão permite que os usuários obtenham resumos de vídeos do YouTube sem precisar assisti-los.
Saiba como esse recurso pode te poupar muito tempo e aprenda a usá-lo.
Como o recurso funciona
O recurso de resumo de vídeos do YouTube do Bard usa a inteligência artificial para analisar o conteúdo do vídeo e identificar as informações mais importantes. O resumo é gerado em texto e pode ser exibido na tela ou enviado por e-mail para o usuário.
O recurso ainda está em fase experimental, mas já é capaz de resumir vídeos sobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo notícias, educação, entretenimento e tecnologia.
Como usar o recurso?
Para usar o recurso de resumo de vídeos do YouTube do Bard, você precisa primeiro ativar a extensão. Para isso, siga estas etapas:
- Acesse o Bard em https://bard.google.com/.
- Clique no ícone de peça de quebra-cabeça no canto superior direito.
- Clique em “Extensões”.
- Marque a caixa “YouTube”.
Depois de ativar a extensão, você pode começar a usar o recurso. Para isso, siga estas etapas:
- No YouTube, encontre o vídeo que você deseja resumir.
- Clique no botão “Compartilhar”.
- No menu de compartilhamento, selecione “Enviar para o Bard”.
Feito isso, o Bard irá gerar o resumo do vídeo e enviá-lo para você por e-mail.
Limitações do recurso
O recurso de resumo de vídeos do YouTube do Bard ainda está em desenvolvimento e, por isso, ele tem algumas limitações. Por exemplo, o resumo pode não ser totalmente preciso, especialmente para vídeos longos ou complexos. Além disso, o recurso só está disponível em inglês no momento.
Sendo assim, o recurso de resumo de vídeos do YouTube do Bard é uma ferramenta útil e promissora para quem deseja obter informações rapidamente sobre vídeos longos ou complexos. No entanto, é importante estar ciente das limitações do recurso antes de usá-lo e lembrar que a IA generativa deve ser usada como suporte para suas atividades, não substituindo a atuação humana.
0 comentários