Nos últimos anos, as inteligências artificiais se tornaram mais avançadas e populares. Por esse motivo, diversas plataformas passaram a adotá-las em seus sistemas, possibilitando novas ferramentas e uma boa usabilidade para os seus usuários. A Samsung não foi diferente e lançou o Galaxy AI, que acaba de chegar para algumas linhas da fabricante sul-coreana.
Abaixo você pode conferir quais modelos serão beneficiados e os recursos que estarão disponíveis.
O que há de novo?
Basicamente, os recursos serão distribuídos de forma diferente entre os modelos da Samsung. Até então, a marca divulgou que os celulares premium lançados em 2023 receberão as atualizações de inteligência artificial. Isso inclui o Galaxy S23, Galaxy S23 FE, Galaxy Tab S9 e Galaxy Z Fold 5.
LEIA MAIS: Carregamento rápido: 5 vantagens e desvantagens para o seu smartphone
Com isso, todos eles terão acesso às seguintes ferramentas: Live Translate, Assistente de Notas, Circule para Pesquisar e Assistente de Fotos. Segundo a Samsung, o seu uso será gratuito até o final de 2025. Dessa forma, a experiência do usuário nos smartphones pode se tornar ainda mais fluida e amigável. Por outro lado, não foi divulgado se eles serão lançados para os aparelhos mais antigos.
Como os novos recursos funcionam?
Entre os recursos recém adicionados ao Galaxy AI, o Circule para Pesquisa é um dos que mais chama atenção. Através dele, qualquer pessoa pode circular ou selecionar algo no telefone, como a foto de um texto. Dessa forma, recebe a opção de iniciar uma pesquisa no buscador do Google. Além disso, o Live Translate deixou muitos usuários animados, sobretudo aqueles que conversam com pessoas que falam idiomas diferentes.
LEIA MAIS: Estes 6 sites e aplicativos antigos ainda funcionam – mas poucos sabem!
Isso porque em uma ligação de trabalho, por exemplo, é possível ativar a ferramenta para traduzir automaticamente o que o outro diz. Já o Assistente de Nota e o Assistente de Fotos ajudam na formatação dos seus respectivos conteúdos. É algo que pode ser encontrado em outras plataformas, mas que chega pela primeira vez como algo nativo aos smartphones.