A última edição da CES, maior feira de tecnologia do mundo, deu o que falar pela apresentação de diversos produtos inovadores. Entre esses produtos, vale mencionar a fechadura inteligente da Philips. Trata-se de um produto exclusivo que deverá levar os mecanismos de segurança inteligentes a outro patamar. Veja os detalhes a seguir.
Conheça a Philips 5000
O mais novo lançamento da Phillips é uma evolução das fechaduras inteligentes que conhecemos até então. No caso, já é possível encontrar no mercado fechaduras que reconhecem impressões digitais e até mesmo com reconhecimento facial. Todos esses modelos utilizam a inteligência artificial para levar mais segurança à casa das pessoas.
LEIA MAIS: Dispositivo portátil promete detectar Alzheimer e Parkinson com antecedência
Agora, a mais recente fechadura a integrar essa lista é a Philips 5000 Series Wi-Fi Palm Recognition Smart Deadbolt. Como o próprio nome sugere, trata-se de uma fechadura que reconhece a palma da mão dos donos de determinado imóvel. Mas como ela faz isso, exatamente?
A fechadura inteligente da Philips traz um método inovador de ler as veias das mãos cadastradas na fechadura. Dessa forma, ela consegue ser única no mercado até então, sendo esse método mais uma forma de garantir segurança. No anúncio, a marca destacou que isso eleva o nível em segurança familiar e torna invasões muito mais difíceis.
Onde comprar?
Além da sua inovação com a leitura das veias das mãos, a fechadura inteligente da Philips segue na linha de integração para a montagem de uma Smart Home. Isso porque essa fechadura pode se conectar com assistentes virtuais, como é o caso da Alexa ou da Siri. Dessa forma, é possível fazer o controle remoto de todo o sistema da fechadura.
LEIA MAIS: Micro-ondas na palma da mão: Descubra o aparelho portátil japonês!
Com tantas vantagens, é bem possível que você já queira comprá-la e não é só você. O site Techloy destacou o novo produto como um dos melhores lançamentos da CES 2024. Entretanto, até então, não temos informações quanto ao lançamento no mercado. O que se sabe é que a fechadura custa US$ 360, o que representaria R$ 1.700 na cotação recente do dólar.