No ínicio de janeiro, a Microsoft deu um passo em direção ao futuro ao anunciar uma função muito esperada: a introdução da tecla “Copilot” dedicada à inteligência artificial no teclado Windows.
Essa mudança é a primeira alteração significativa em seu hardware em quase três décadas.
LEIA MAIS: Aprenda a usar o ChatGPT-4 gratuitamente direto no celular
Tecla Copilot
A tecla Copilot não é apenas uma adição estética, mas um recurso para auxiliar a interação entre seres humanos e computadores.
Essa tecla acionará o serviço Copilot, como parte da estratégia da Microsoft de investir bilhões na integração da inteligência artificial em seus produtos.
Desde o mês passado, os novos computadores equipados com o sistema operacional Windows 11 passarão a trazer a tecla Copilot para a experiência do usuário.
A mudança envolve computadores habilitados para IA, equipados com chips capazes de executar modelos de linguagem abrangentes e aplicativos alimentados pela tecnologia diretamente no dispositivo, eliminando a necessidade de depender exclusivamente da nuvem.
LEIA MAIS: Peugeot é mais uma marca a adotar o ChatGPT em seus carros – Saiba mais!
O anúncio deixou claro que essa tecla não é apenas uma novidade momentânea, mas uma mudança fundamental que continuará a se desdobrar ao longo do tempo.
Aproveite e acesse o site Mundo e-Tech para ler mais sobre as novidades no mundo da tecnologia.
ARTIGOS RELACIONADOS:
- 5 ferramentas para você criar vídeos com inteligência artificial
- Google Chrome lança três novas ferramentas de inteligência artificial