Toda semana surgem anúncios de jogos virais que ganharam destaque na indústria de videogames. Mas, ao que tudo indica, o Content Warning, novidade do estúdio Landfall Games, é um caso bastante especial. Só para ilustrar, o game já passou de um milhão de cópias vendidas. E, detalhe: previamente, mais de 6,6 milhões de usuários o haviam baixado gratuitamente no início de abril. O que tem esse jogo de tão especial?
Sobre o quê é Content Warning?
Resumidamente, o jogo da Steam reúne aventureiros que exploram lugares assustadores para suas filmagens. São dois ambientes, sendo um cenário colorido externo e o que chamam de “Old World”. É lá que os competidores encontram objetos amaldiçoados, monstros e artigos estranhos. Após enfrentar tudo isso no submundo, o objetivo é voltar à superfície. Não sem antes capturar imagens e enviar a uma rede social, o SpookTube.
LEIA MAIS: 5 filmes de terror na Netflix para você não assistir sozinho
Ou seja, trata-se da versão alternativa para o YouTube do game. Ok, e para que enfrentar criaturas tenebrosas em lugares sombrios? Tornar-se um fenômeno das redes (algo bem parecido com a vida real, né?). No Brasil e no mundo, foram mais de 200 mil jogadores simultâneos já nos primeiros dias em que o jogo surgiu na plataforma.
O sucesso foi tanto que o game enfrentou problemas de conexão. Pudera, pois durante o tempo em que ficou gratuito, foram mais de 6,2 milhões de visualizações em tela. Atualmente, o jogo tem preço de R$ 26,49.
Melhorias no Content Warning
Como se vê, o jogo já bateu recordes de visualizações e partidas, apesar de todos os bugs. Em uma postagem na conta do X (antigo Twitter), a empresa desenvolvedora, Landfall Games, agradeceu o apoio dos fãs e prometeu os devidos ajustes, até por identificar de onde vêm as falhas. Com isso, garantiu também atualizações que devem ampliar o sucesso do jogo no Steam. Mas, ainda não há data confirmada para as novidades.
Para quem não se lembra, a Landfall Games é o mesmo estúdio de jogos como Clustertruck e Totally Accurate Battle Simulator. Entretanto, nunca tinha lançado um game com tamanha relevância. Até hoje, o Content Warning segue como um dos mais solicitados entre os jogos independentes. Talvez, a popularidade se dê pela proposta de terror cooperativo, com claras influências de Phasmophobia, ainda que guarde seu próprio estilo.
Diante da paródia divertida da vida real, vale a pena dar uma chance a Content Warning. Se quiser apostar no game, está disponível apenas no PC por meio do Steam.
LEIA MAIS: 4 aplicativos para PC para pensar duas vezes antes de usar
Mais lançamentos do Steam
Entretanto, Content Warning não foi o único lançamento disponibilizado pelo Steam. Ao menos, outros três games fazem sucesso entre jogadores de todo mundo. Por exemplo:
- Sky: Children of the Light, um mundo com sete reinos envolvendo as pessoas jogadoras em aventuras
- Frayed que, assim como Content Warning, é um jogo de terror e sobrevivência. A diferença é que se passa em uma fazenda de milho no início do século XX
- Slapshot: Rebound, jogo que permite vários jogadores simulando uma partida de hockey
E você, já tentou jogar Content Warning? Ou tem algum outro game favorito?