Reiniciar o celular é uma tarefa simples, mas muito importante, uma vez que por meio desse mecanismo podemos eliminar a memória temporária e garantir melhor funcionalidade. No entanto, com que frequência devemos reiniciar o celular? Para responder a essa pergunta, vamos considerar os benefícios dessa prática e quando ela é necessária.
Por que reiniciar o celular?
Erroneamente, muitas pessoas acreditam que o recurso de reiniciar o celular é apenas uma última alternativa diante de problemas recorrentes. Assim, é muito comum que as pessoas recorram a esse método corretivo apenas quando o celular apresenta algum problema. Por exemplo, talvez você reinicie apenas quando o aparelho comece a travar.
LEIA MAIS: 5 eletrônicos que você deveria evitar comprar usados
Entretanto, é importante considerar que reiniciar o aparelho não é apenas um método corretivo, ou seja, para solucionar algum problema. Pelo contrário, também é possível utilizá-lo para prevenir problemas e assim proteger o seu celular. Reiniciar é um bom método para “despertar” um celular que está lento e travando.
Por outro lado, é importante atentar-se para não reiniciar o celular várias vezes seguidas. Pelo contrário, é preciso que haja uma periodicidade para isso. Ao reiniciar, você conseguirá eliminar a memória temporária, bem como corrigir possíveis falhas do software, instalar atualizações e restaurar as configurações.
Quando reiniciar o celular?
Como já vimos, reiniciar o aparelho será muito efetivo quando o celular travar, mas você não precisa esperar por isso para tomar providências, correto? Pelo contrário, você irá prevenir falhas a partir do momento em que começar a reiniciar o seu celular com frequência. Mas qual frequência, exatamente, é a pergunta principal.
LEIA MAIS: Escolhendo um iPhone usado: 7 aspectos essenciais para avaliar antes de comprar!
Bom, os especialistas em tecnologia e aparelhos recomendam que o processo seja feito pelo menos uma vez por semana. Dessa forma, será possível prevenir alguns erros e também corrigir possíveis falhas que estejam em curso. Assim, o seu celular terá mais garantia de funcionamento por muito mais tempo e sem ficar lento com frequência.
Aproveite e acesse o Mundo e-Tech para ler mais sobre as novidades no mundo da tecnologia.
0 comentários