As novidades da Inteligência Artificial realmente não param! Uma nota recente da OpenAI trouxe uma novidade que promete facilitar a vida dos usuários e usuárias: a integração direta do ChatGPT com o Google Drive e o OneDrive. Segundo a empresa, não será mais necessário baixar arquivos desses serviços de armazenamento na nuvem para analisá-los com a IA generativa.
Sendo assim, em breve, será possível adicionar arquivos diretamente ao Chatbot. Trata-se de uma mudança que está em implementação para os usuários das versões do ChatGPT nas próximas semanas.
LEIA MAIS: 5 maneiras criativas de usar AirTags para facilitar sua vida
Integração do ChatGPT promete rapidez na análise dos dados
A princípio, essa funcionalidade está disponível por meio do GPT-4o, a versão mais rápida e aprimorada do GPT-4 lançada na última semana. Aliás, a força motriz por trás da versão paga do Chatbot. Sendo assim, assinantes do ChatGPT Plus, Enterprise e Teams terão apenas que conceder ao Chatbot acesso às suas contas do Google Drive ou OneDrive.
A OpenAI destaca em uma postagem de blog que essa integração permitirá que a IA generativa leia, por exemplo, arquivos do Excel, Word, PowerPoint e seus equivalentes do Google de maneira “mais rápida”.
Vale lembrar que, com o lançamento do GPT-4o, a OpenAI melhorou a habilidade da IA generativa de compreender conjuntos de dados a partir de instruções escritas em linguagem natural. Agora, os usuários podem solicitar que o Chatbot execute códigos Python para análises, fusão ou limpeza de conjuntos de dados. Ademais, que até mesmo crie gráficos a partir das informações contidas nos arquivos.
Interatividade avançada com gráficos e tabelas
Embora o ChatGPT já fosse capaz de criar gráficos sob demanda antes do GPT-4o, agora oferece a possibilidade de interação com as tabelas e gráficos gerados. Deste modo, os usuários podem expandir a visualização das tabelas, personalizar a visualização de dados, como alterar cores, ou fazer perguntas adicionais sobre as células.
LEIA MAIS: Como saber que dispositivos estão conectados à minha WiFi? Veja como melhorar sua internet!
Atualmente, o ChatGPT suporta gráficos de barras, linhas, pizza e dispersão para visualizações interativas. Assim, produzirá versões estáticas para os tipos de gráficos que ainda não são suportados.
Diante de tantas atualizações, a OpenAI reafirma sua preocupação com a privacidade e segurança dos dados. Segundo a empresa, há garantias de que não utilizará os dados carregados pelos usuários do ChatGPT Enterprise e Teams para treinar modelos de IA. Os assinantes do ChatGPT Plus também têm a opção de não participar do treinamento com seus dados.
0 comentários