O final de ano já é uma realidade e isso movimenta muito o e-commerce em todo o Brasil. De acordo com a Clearsale, no ano passado o e-commerce conseguiu faturar mais de R$ 2 bilhões. Ou seja, é muito pacote de encomenda para chegar nas casas dos compradores e agora será possível fazer o rastreamento de encomendas pelo Gmail para alguns usuários!
Novo recurso para rastrear as compras
Cada vez está mais comum recorrer ao varejo online para comprar os presentes e itens necessários para o fim de ano em família. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a ABComm, existe uma expectativa de que as vendas no e-commerce nesse natal fique em torno de R$ 17,9 bilhões!
De fato, comprar pela internet é um recurso maravilhoso, ainda mais quando você consegue rastrear com eficiência os seus pacotes. Para isso, a Google anunciou nova ferramenta de rastreamento que ficará disponível pelo Gmail em alguns locais. Até então, o Google Shopping ofereceu aos usuários da gigante da tecnologia esse sistema de mapeamento das encomendas.
No entanto, este ano um novo mecanismo entra em cena: a partir deste Natal as informações quanto ao transporte das compras estarão disponíveis na página inicial do Gmail. Isso quer dizer que basta que o usuário acesse a caixa de entrada no procedimento normal para que as novidades sobre as encomendas apareçam no topo da tela.
Recurso ainda não está disponível no Brasil
A novidade conseguiu animar os usuários da Google, porém, por enquanto ela está disponível apenas nos Estados Unidos. Inclusive, não há sequer a previsão de quando a ferramenta chegará aos países da América Latina e do Brasil. Todavia, existe a expectativa de que a Google esteja fazendo um teste, por enquanto, para exportar a ideia.
Por enquanto, os usuários brasileiros continuam com acesso ao mecanismo de rastreamento de compras do Google Shopping. Para acessar essa ferramenta do seu celular, basta abrir o app do Google, seguir para gerenciar sua Conta Google, depois em Pagamentos e Assinaturas e então ir para Gerenciar Compras!
Se você gostou dessa novidade, então não deixe de acessar o site Mundo E-tech para ficar por dentro de todas as informações sobre o mundo da tecnologia
0 comentários