Lidar com um incêndio é uma tarefa extremamente desafiante. Por esse motivo, o recomendado é que apenas profissionais treinados, como bombeiros, tenham que lidar com o fogo e a fumaça. No entanto, pessoas comuns também devem agir em certas emergências, mas devem seguir diversas recomendações. Inclusive, uma nova ferramenta promete acabar com incêndios de forma segura.
Que produto é esse?
Chamado de Block’Fire, o produto foi criado por Jacques Pitoux, um inventor francês. Basicamente, ele funciona de forma semelhante a um extintor comum, mas não precisa ser controlado ou ativado por uma pessoa. Isso ocorre porque solta seu agente após um impacto, que é suficiente para controlar a maioria dos incêndios domésticos. Além disso, destaca-se por ser bastante acessível, garantindo o bem-estar de qualquer lar.
LEIA MAIS: IA: Google Gemini é integrado ao Google One e a aplicativos do Workspace
Ademais, seus criadores destacam o seu potencial para combater outros tipos de incêndios, como o florestal. Nesse caso, através do estudo de áreas com alto risco de queimada, é possível distribuir diversos Block’Fire por sua extensão. Ele também se destaca pela usabilidade mais simples, sem comprometer a segurança de seus usuários, sejam eles crianças ou adultos.
Inclusive, já é possível visualizar o anúncio do produto no YouTube, onde sua usabilidade é apresentada. O vídeo também detalha com quais materiais ele pode interagir, suas especificações e muito mais.
Como adquiri-lo?
O Block’Fire já pode ser comprado online no exterior com um preço inicial de 69 euros. Por esse motivo, é uma das opções mais acessíveis do mercado. Ainda assim, é importante esperar pelas recomendações do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), que deve estabelecer as normas e requisitos para o seu uso no Brasil.
LEIA MAIS: Depressão: estudo aponta aromas que podem diminuir o transtorno!
Isso porque esse tipo de equipamento deve seguir algumas regras. Elas são importantes para garantir não somente a segurança dos usuários, mas também a eficácia do item na extinção do fogo. Além disso, é importante pesquisar sobre a origem do incêndio que deseja combater, visto que alguns são mais específicos para origem elétrica, líquidos inflamáveis ou materiais sólidos.
0 comentários