Você já se perguntou por que a velocidade de carregamento do iPhone não se equipara à de seus rivais? Pois bem, parece que a Apple finalmente decidiu mudar isso com o futuro lançamento dos modelos iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max. Segundo informações do ITHome, esses dispositivos prometem suportar uma capacidade de carregamento com fio de 40 watts e 20 watts utilizando o Magsafe (sem fio).
A título de comparação, os modelos iPhone 15 suportam carregamento por cabo de até 27W, ao passo que, no modo sem fio, a potência chega a até 15W.
Mudança no iPhone
Enquanto modelos anteriores como o iPhone 15 e o iPhone 14 oferecem suporte para carregamento rápido, permitindo que a bateria atinja 50% em cerca de 30 minutos com um adaptador de 20 watts ou mais, o salto para 40 watts é uma melhoria expressiva. Isso coloca o iPhone 16 Pro e Pro Max em uma nova categoria de eficiência de recarga, embora ainda não alcancem o (impressionante) carregamento de 80 watts do OnePlus 12.
LEIA MAIS: Economizar bateria do iPhone: 13 truques para ter o dispositivo ativo por mais tempo
Interessante notar, no entanto, que apenas os modelos Pro receberão essas atualizações, deixando de lado o iPhone 16 e o iPhone 16 Plus. A cada ano, a Apple busca diferenciar seus modelos Pro dos modelos regulares por meio de diversas inovações exclusivas, sejam elas chips diferenciados, opções de câmeras, materiais ou tamanhos de tela.
LEIA MAIS: Chegou a hora! 3 sinais de que você deve dar uma pausa nas redes sociais
Falando em tela, a expectativa é que o iPhone 16 Pro e o Pro Max venham com displays de 6,3 e 6,9 polegadas, respectivamente, o que resultará numa experiência visual ainda mais interessante e beneficiará a usabilidade para o usuário. Além, é claro, de reforçar o status premium desses modelos.
Além dos iPhones, a Apple planeja revelar em setembro deste ano as novas versões do Apple Watch e do Apple Watch Ultra.
0 comentários