Lego surpreendeu mais uma vez ao criar uma réplica em tamanho real do McLaren P1, um hipercarro icônico. No total, foram utilizadas mais de 342.817 peças Technic. Mas o grande diferencial mesmo é que esta impressionante construção não é apenas um modelo estático; é um carro dirigível, alimentado por centenas de motores elétricos da Lego.
Detalhes da construção da réplica
Depois de lançar uma réplica em escala do McLaren P1 de 60 centímetros no início do ano, a Lego levou as coisas a um novo nível com esta versão em tamanho real. Como já adiantamos, a construção foi realizada usando 342.817 peças Technic. Isso quer dizer que supera em muito as 3.893 peças necessárias para montar a versão em escala 1:8 do P1.
No total, a empresa utilizou 393 tipos diferentes de componentes Technic, incluindo 11 que foram fabricados especialmente para este projeto. A construção foi um processo minucioso, e levou um total de incríveis 6.134 horas para o design e planejamento, e mais 2.210 horas para a montagem.
Engenharia e design da réplica do McLaren P1
A escolha das peças Technic, em vez dos tradicionais blocos Lego, permitiu à equipe de design da Lego recriar as curvas do hipercarro e incorporar flexibilidade na carroceria da réplica, simulando o desempenho da fibra de carbono usada no McLaren P1 original.
No entanto, o modelo não é feito inteiramente de Lego. Isso porque, para torná-lo funcional e seguro, ele foi construído sobre uma estrutura de aço e equipado com as mesmas rodas e pneus usados no modelo real.
Desempenho
A réplica do P1 da Lego é alimentada por um total de 768 motores elétricos Lego, organizados em oito pacotes de motores para simular o motor V8 do P1 original. Este conjunto de motores é capaz de impulsionar o veículo, que pesa cerca de 1.220 kg (385 kg a menos que o P1 real), a uma velocidade máxima de aproximadamente 64 km/h.
Apesar de não ser um recorde de velocidade, o desempenho é impressionante para um carro construído inteiramente de peças Lego. O piloto de Fórmula 1 da McLaren, Lando Norris, chegou a conduzir o carro em uma volta completa no Circuito de Silverstone. Você pode conferir o resultado abaixo:
Histórico de réplicas em tamanho real
Apesar de ser um feito que realmente chama a atenção, esta não é a primeira vez que a Lego cria uma réplica em tamanho real de um hipercarro. Em 2018, a empresa construiu uma versão da Bugatti Chiron utilizando mais de um milhão de peças Technic. Apesar de pesar quase 635 kg a menos que o Chiron real, a réplica só conseguia atingir uma velocidade máxima de pouco mais de 19 km/h e não tinha capacidade de direção, o que limitava onde podia ser conduzido.
0 comentários