A Microsoft já tem data para apresentar mais uma evolução do Copilot, sua solução de inteligência artificial (IA) integrada em diversos aplicativos do pacote Office. Em um evento marcado para o dia 16 de setembro de 2024, a empresa deve revelar o que chama de “próxima fase da inovação do Copilot”. A apresentação ficará a cargo do CEO Satya Nadella e do vice-presidente de IA no trabalho, Jared Spataro.
Rebranding do Copilot
O evento será transmitido ao vivo pelo LinkedIn e deve trazer novidades tanto no âmbito corporativo quanto para consumidores finais, apesar de nenhuma informação concreta ter sido divulgada pela big tech.
Ainda assim, segundo informações do The Verge, uma das mudanças esperadas é um rebranding do Copilot. Assim, ao invés de termos como “Copilot no Word”, a Microsoft adotará nomes mais longos e característicos, como “Microsoft 365 Copilot no Word”. Da mesma forma, o “Microsoft Copilot para Microsoft 365” passará a ser chamado de “Microsoft 365 Copilot”, unificando as nomenclaturas e reforçando a marca Microsoft 365 em suas ofertas de IA.
Apesar de soar como algo insignificante à primeira vista, essa reestruturação parece ser mais que uma simples mudança de nome. A Microsoft parece querer reforçar a ideia de que sua plataforma é uma solução robusta e integrada para aumentar a produtividade e a automação nos negócios.
Novos recursos do Copilot e ofertas para empresas
Além do rebranding, o evento também deve apresentar uma série de novos recursos para o Microsoft 365 Copilot, com o objetivo de atrair mais empresas para sua assinatura, que atualmente custa R$ 178,50 por usuário ao mês. Afinal, ainda há questionamentos quanto ao valor agregado dessa assinatura, especialmente em função de seu preço elevado.
A expectativa, então, é de que a Microsoft revele funcionalidades que tornem o Copilot ainda mais atrativo para empresas que buscam automação e maior eficiência nas tarefas do dia a dia. Isso pode incluir melhorias no processamento de texto, planilhas, apresentações e até integração com outros serviços da Microsoft, como o Teams e o Power BI.
Novidades do Copilot Pro para consumidores
Ainda segundo o The Verge, o Copilot Pro, versão voltada ao consumidor final com uma assinatura mensal de R$ 110, também pode ganhar novos recursos. Atualmente, essa assinatura oferece funcionalidades do Copilot principalmente no Word, Excel, PowerPoint e Outlook.
Porém, desde seu lançamento, em janeiro de 2024, o produto não recebeu muitas atualizações relevantes. Inclusive, em junho, a Microsoft removeu um recurso popular, o “GPT Builder”, do Copilot Pro, o que gerou certa frustração entre os usuários.
Com isso, espera-se que a empresa também traga novidades para o Copilot Pro, visando oferecer mais valor ao consumidor final e incentivar novas assinaturas.
Sobre o evento “Wave 2”
Junte-se a nós para um evento especial com Satya Nadella e Jared Spataro para aprender sobre a próxima fase da inovação do Copilot. A transmissão ao vivo começa às 8h, horário do Pacífico, em 16 de setembro
(Descrição do evento Microsoft 365 Copilot: Wave 2)
Poucas palavras… isso é tudo o que foi divulgado oficialmente pela Microsoft. Então para descobrir o que vem por aí, fique atento pois o evento “Wave 2” do Copilot ocorrerá no dia 16 de setembro de 2024, às 12h (horário de Brasília), e será transmitido via LinkedIn (link para o evento). As expectativas por aqui estão altas, e o mercado está de olho nas novidades que devem tornar os produtos pagos da plataforma mais atrativos.
0 comentários