A era digital nos trouxe a facilidade da comunicação rápida, mas com ela, o desafio de gerenciar a abundância diária de e-mails que recebemos. Reconhecendo essa realidade, a Google dá um passo à frente na otimização do nosso tempo com uma novidade no Gmail que deve alterar a dinâmica de leitura de e-mails: um botão capaz de resumir e-mails de forma inteligente e instantânea.
Saiba mais sobre a ferramenta de resumo de e-mails do Google.
Inovação na leitura de e-mails
Uma ferramenta de resumos de e-mails do Google está em vias de se tornar um artifício indispensável. A integração da IA Gemini no Gmail introduzirá em breve a função “Resumir este e-mail”, permitindo aos usuários obterem as partes mais importantes de qualquer mensagem com apenas um clique. A chegada desse recurso sinaliza um progresso na forma como interagimos com nossas caixas de entrada, economizando tempo e aumentando nossa eficiência.
LEIA MAIS: Xiaomi divulga mais aparelhos que receberão o HyperOS em 2024
Atualmente, a funcionalidade de resumir e-mails por um botão específico ainda não está disponível. Isso indica que a Google continua a fazer os últimos refinamentos antes de lançar oficialmente essa funcionalidade no Gmail.
Saiba mais sobre o Gemini
Por trás dessa novidade está o Gemini, a tecnologia de IA generativa multimodal do Google. Desde seu lançamento, quando esse novo modelo de inteligência artificial substituiu a ferramenta anterior (o Bard), o Gemini tem se destacado por sua capacidade de entender e interagir em contextos complexos.
LEIA MAIS: Sora, da OpenAI, cria primeiro clipe musical 100% feito pela IA – Confira!
Com isso, espera-se que ferramenta seja capaz de oferecer um ótimo nível de precisão e capacidade de resumo que fará o usuário questionar se a mensagem original precisava mesmo ser tão longa.
Atualmente, a inteligência artificial Gemini pode ser acessada de três maneiras distintas: por meio da ferramenta web (anteriormente conhecida como Bard), pelo aplicativo no Android, e pela sua incorporação no aplicativo do Google para iOS. Adicionalmente, há uma opção de assinatura que permite o uso da versão mais avançada da IA da companhia, prometendo desempenho superior ao do GPT-4 da OpenAI.
0 comentários