Foi apresentado oficialmente ao mercado semana passada o novo Renault Kwid 2025 (de nome Dacia Spring na Europa), que é a aposta em carros elétricos da montadora. O modelo deverá chegar primeiro na Europa para a primavera, mas não deverá tardar em chegar ao Brasil. No lançamento, o que chamou a atenção foram as inovações tecnológicas, sobretudo no interior do veículo.
Mudanças no Renault Kwid
Muitas foram as novidades que surgiram no novo modelo do Renault Kwid, no entanto, o destaque de fato se deve ao interior do veículo. No caso, os especialistas notaram um alto investimento para deixar o carro mais robusto em ferramentas de auxílio ao motorista, de modo a deixá-lo mais inteligente e automático.
LEIA MAIS: Como consultar a placa de um carro online? Entenda mais sobre esse item!
Nesse quesito, vale mencionar o painel que recebeu um novo formato pela montadora. Agora, será possível encontrar um quadro de instrumentos digitais com o total de 7 polegadas. Além disso, ele apresenta uma central multimídia que já vem equipado com o Android Auto e também o CarPlay.
Ainda na parte interior, há a regulagem da altura do volante, nova alavanca de câmbio e uma porção de novos compartimentos. Já o porta-malas aumentou de 292 litros da versão anterior para 308. Em termos de desempenho, há a continuidade da capacidade de 26,8 kWh, com uma autonomia de 220 km a cada recarga.
Renault Kwid deverá competir com o Dolphin da BYD
Para 2024, a Renault já se prepara para ir de encontro com o principal concorrente: o BYD Dolphin, que teve lançamento recente aqui no Brasil. Vale lembrar que nos últimos anos, o Kwid esteve no top 10 de carros mais vendidos no Brasil, segundo levantamento da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave.
LEIA MAIS: e-Fuel: Gasolina sintética pode substituir combustíveis tradicionais
Até então, a previsão é de que o novo Kwid chegue na Inglaterra em outubro, já no fim do início do outono, num preço que deve ficar em menos de 18 mil libras, o que ficaria em cerca de R$ 111 mil em cotação atual. Portanto, não há expectativa de data para que o carro chegue ao Brasil, onde deverá ser o principal concorrente do BYD Dolphin Mini.
0 comentários