Por aqui parece que o futuro chegou! Se por muito tempo, desejamos um carro voador como aquele do desenho Os Jetsons, parece que ainda nesta década o teremos. Isso porque, na última semana, durante o evento de tecnologia CES, em Las Vegas, o mundo conheceu a proposta do carro voador da Hyundai. Segundo o anúncio, a produção começa em 2028.
Conheça a Supernal S-A2 da Hyundai
Na verdade, desde 2020 a Hyundai apresenta um modelo de “carro voador”, que seria mais uma aeronave mais compacta para quatro pessoas com possibilidade de pouso vertical. Na época, o modelo era o S-A1, agora teremos o modelo S-A2 que vem com oito hélices com possibilidade de inclinação que o permite voar a 457 metros.
LEIA MAIS: Urtopia e Frog Design lançam e-bike inteligente equipada com ChatGPT
Segundo o site especializado em veículos Quatro Rodas, a Supernal S-A2 ainda possibilita um voo de até 193 km/h. No caso, a aeronave poderá fazer voos curtos, entre 40 e 64 km e tem como principal objetivo a mobilidade dentro das cidades. Portanto, trata-se de uma alternativa para o trânsito caótico das cidades.
Ademais, o que o apresenta melhor como um “carro” é o tamanho compacto, uma vez que cabem no veículo apenas quatro passageiros e também o piloto. Outro detalhe importante é que o modelo será o mais silencioso possível. De acordo com o presidente da Hyundai, Jaiwon Shin, o S-A2 não deverá fazer mais barulho que um lava-louça.
LEIA MAIS: Bicicleta elétrica supercompacta é dobrável e alcança até 110 km
Mais mobilidade urbana para o futuro
Como mencionamos, o veículo voador chegará como uma alternativa para dentro das cidades, especialmente para as grandes metrópoles que possuem o trânsito caótico. Segundo matéria do g1, o principal objetivo do veículo é ser uma alternativa aos carros de aplicativo e também aos táxis. Sendo, portanto, uma forma prática de se movimentar no dia a dia.
Para Shin, no futuro deverá haver uma grande demanda por esse tipo de aeronave com custo acessível e capaz de realizar voos pela cidade. Nesse sentido, a indústria da aviação vê em suas mãos a oportunidade de lucrar bastante com um mercado que deverá crescer nos próximos anos.
0 comentários