Com grandes reservas de lítio, este local promete impulsionar a produção de mais de 2 milhões de carros elétricos, consolidando-se como um catalisador fundamental na transição para veículos mais sustentáveis.
Lago de Salton
O Lago de Salton, localizado em plena Falha de San Andreas, com suas águas cristalinas, é o maior lago da Califórnia. E agora também é algo mais!
LEIA MAIS: Por que os carros modernos duram mais que os antigos? Veja 7 fatores que explicam!
Sob essa vasta extensão de água, uma descoberta vai auxiliar na produção de baterias para carros elétricos.
Grandes reservas de lítio foram encontradas, escondidas nas profundezas do que agora é conhecido como o “Vale do Lítio”.
Essa descoberta destaca não só a riqueza geológica do local, mas também o potencializa a ter um papel fundamental no fornecimento do componente essencial para as baterias que impulsionam a nova era da mobilidade sustentável.
Formado em 1905, quando as águas do rio Colorado transbordaram, originando um lago imponente com mais de 800 km², o Lago de Salton abriga agora a maior reserva de lítio identificada nos Estados Unidos.
Segundo estimativas do Departamento de Energia dos EUA, o Salton Sea tem potencial para produzir cerca de 375 milhões de baterias de lítio para veículos elétricos. Para se ter uma ideia, isso é mais do que o número total de veículos elétricos existentes na atualidade no país.
Jim Turner, diretor de operações da Controlled Thermal Resources (CTR), aponta com convicção para o horizonte, destacando o potencial que se estende diante deles.
Exploração do lítio
O lítio, metal valorizado na indústria automotiva pela fabricação de baterias, assume um papel central na transição para fontes de energia renováveis.
As projeções são ambiciosas: até 2024, a CTR planeja extrair anualmente 20 mil toneladas métricas de hidróxido de lítio.
LEIA MAIS: Bicicleta elétrica supercompacta é dobrável e alcança até 110 km
Essa quantidade seria suficiente para alimentar a produção quase 400 milhões de veículos Tesla, contribuindo sobremaneira para impulsionar a indústria de carros elétricos.
Aproveite e acesse o site Mundo e-Tech para ler mais sobre as novidades no mundo da tecnologia.
0 comentários