Resolvendo o problema do Wi-Fi fraco
Muitas coisas podem resultar em um Wi-Fi deficitário que não dá conta da demanda do seu cotidiano. A começar pela própria posição em que você coloca o aparelho em sua casa. Embora muita gente acredite que seja um mito, a posição do Wi-Fi pode realmente melhorar a sua performance.
LEIA MAIS: 4 tipos de perguntas que é melhor não fazer para a Alexa
De acordo com o site Tilt, do Portal Uol, a posição importa sim e quanto mais alto o aparelho estiver, melhor será o funcionamento do sinal. Isso porque o sinal que sai do Wi-Fi é semelhante ao sinal de rádio, por exemplo, de modo que se o aparelho estiver no chão, dificilmente a performance será boa.
Além disso, outros fatores podem influenciar. A BBC destaca que é comum o roubo de dados da rede de internet e pode ser que o seu sinal esteja sendo desviado para outras pessoas. Por isso, é muito importante garantir o sigilo das informações e a segurança digital dos seus dados.
Por fim, temos também um truque muito eficaz para quando nenhuma dessas medidas funcionar.
LEIA MAIS: 5 recursos de câmeras de smartphones Android para você conhecer – e aproveitar!
Use folha de alumínio para melhorar o seu Wi-Fi
Um item básico de cozinha pode resolver o seu problema com o sinal fraco de Wi-Fi: o papel alumínio! Inclusive, pode ser que você tenha em casa algumas folhas perdidas que você sequer usa no cotidiano. Pois então, saiba que posicionar o alumínio atrás, à frente ou ao lado do seu aparelho Wi-Fi pode funcionar para potencializar o sinal.
Isso acontece porque a folha servirá como um refletor de forma semelhante ao que faz com a luz. Ao posicionar a folha junto ao seu Wi-Fi no lado contrário aos seus aparelhos, você permitirá que o sinal não se espalhe, mas seja direcionado para um ponto específico. Isso pode resultar na melhoria do sinal e resolver os seus problemas de conexão!
0 comentários