Xiaomi HyperOS desembarca no Brasil: veja quem receberá atualização!

por Luciana Gomides
| Em 09/02/2024 às 15:00

E tem mais atualizações vindo aí!! A Xiaomi acaba de confirmar que o tão aguardado HyperOS, novo sistema operacional, estará disponível em diversos dispositivos comercializados no Brasil. A princípio, o HyperOS será liberado nos dispositivos ao longo do primeiro semestre de 2024.

Quais celulares vão receber a atualização Xiaomi HyperOS?

Os entusiastas da Xiaomi podem comemorar, pois a atualização para o HyperOS já está disponível nos lançamentos deste ano. Por exemplo, a badalada Série Redmi Note 13. Desde o dia 31 de janeiro, aos usuários têm a oportunidade de experimentar em primeira mão as inovações trazidas pelo novo sistema operacional.

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Mas, agora, a lista de dispositivos que receberão a atualização ao longo do primeiro semestre de 2024 deve aumentar. Ou seja, além da Série Redmi Note 13, os modelos incluem:

  • Xiaomi 13 Ultra
  • Xiaomi 13 Pro
  • Xiaomi 13
  • Xiaomi 13T Pro
  • Xiaomi 13T
  • Redmi Note 12
  • Redmi Note 12S
  • Xiaomi Pad 6

Vale lembrar que a Xiaomi trabalhava em um novo sistema desde 2017 e apresentou o HyperOS em outubro do ano passado. A ideia, inicialmente, é reunir todos os dispositivos da marca em um ecossistema.

Vamos entender o que é o HyperOS?

De modo geral, a ideia do HyperOS é agregar os dispositivos da marca em um ecossistema. Desta forma, visa aproveitar os recursos de hardware para desenvolver um sistema mais fluído e eficaz.

Assim, os aparelhos mais poderosos adquirem maior velocidade, enquanto os menos poderosos desempenham computação flexível e distribuída. Por isso, conta com desempenho contínuo, ainda que exija menor capacidade de armazenamento.

Ao mesmo tempo, otimiza as atualizações Over the Air (OTAs)

MIUI x HyperOS: qual a diferença?

De modo geral, a mudança é mais do que uma simples atualização. Trata-se de uma transformação na forma como os usuários interagem com seus dispositivos Xiaomi.

Primeiramente, uma diferença crucial entre o antigo MIUI e o HyperOS é a independência deste último. Enquanto o MIUI tinha uma forte dependência do Android, o HyperOS é produzido de forma independente a partir do AOSP (Android Open Source Project), além do sistema Vela da Xiaomi.

Sendo assim, a liberdade permite à Xiaomi uma flexibilidade sem precedentes na seleção de recursos, reduzindo as restrições vinculadas aos serviços do Google. Ou seja, se o MIUI já oferecia uma interface intuitiva e uma ampla gama de recursos personalizáveis, o novo recurso promete ir além, redefinindo a interação e segurança do usuário com dispositivos.

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Novos recursos e promessas

O HyperOS representa uma evolução notável em relação ao MIUI, projetado para ser centrado no ser humano e integrado ao ecossistema inteligente da Xiaomi. Na prática, favorece uma experiência mais fluída e conectada, com recursos inovadores. Por exemplo:

  • Refatoração para desempenho máximo
  • Conectividade Inteligente entre dispositivos para aprimorar a interação
  • Inteligência Proativa usando IA para antecipar as necessidades dos usuários
  • Segurança de Ponta a Ponta, empregando criptografia para garantir a proteção dos dados transmitidos entre dispositivos.

Em suma, se você é um entusiasta da tecnologia, é hora de aguardar a chegada do Xiaomi HyperOS. Assim, experimentar em primeira mão a transformação nos smartphones da marca chinesa. O futuro da interação digital está prestes a mudar, e a Xiaomi parece assumir a liderança deste caminho!

  • Luciana Gomides

    Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais. É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

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