E tem mais atualizações vindo aí!! A Xiaomi acaba de confirmar que o tão aguardado HyperOS, novo sistema operacional, estará disponível em diversos dispositivos comercializados no Brasil. A princípio, o HyperOS será liberado nos dispositivos ao longo do primeiro semestre de 2024.
Quais celulares vão receber a atualização Xiaomi HyperOS?
Os entusiastas da Xiaomi podem comemorar, pois a atualização para o HyperOS já está disponível nos lançamentos deste ano. Por exemplo, a badalada Série Redmi Note 13. Desde o dia 31 de janeiro, aos usuários têm a oportunidade de experimentar em primeira mão as inovações trazidas pelo novo sistema operacional.
LEIA MAIS: Por que é indispensável manter seu celular atualizado? Entenda a importância!
Mas, agora, a lista de dispositivos que receberão a atualização ao longo do primeiro semestre de 2024 deve aumentar. Ou seja, além da Série Redmi Note 13, os modelos incluem:
- Xiaomi 13 Ultra
- Xiaomi 13 Pro
- Xiaomi 13
- Xiaomi 13T Pro
- Xiaomi 13T
- Redmi Note 12
- Redmi Note 12S
- Xiaomi Pad 6
Vale lembrar que a Xiaomi trabalhava em um novo sistema desde 2017 e apresentou o HyperOS em outubro do ano passado. A ideia, inicialmente, é reunir todos os dispositivos da marca em um ecossistema.
Vamos entender o que é o HyperOS?
De modo geral, a ideia do HyperOS é agregar os dispositivos da marca em um ecossistema. Desta forma, visa aproveitar os recursos de hardware para desenvolver um sistema mais fluído e eficaz.
Assim, os aparelhos mais poderosos adquirem maior velocidade, enquanto os menos poderosos desempenham computação flexível e distribuída. Por isso, conta com desempenho contínuo, ainda que exija menor capacidade de armazenamento.
Ao mesmo tempo, otimiza as atualizações Over the Air (OTAs).
MIUI x HyperOS: qual a diferença?
De modo geral, a mudança é mais do que uma simples atualização. Trata-se de uma transformação na forma como os usuários interagem com seus dispositivos Xiaomi.
Primeiramente, uma diferença crucial entre o antigo MIUI e o HyperOS é a independência deste último. Enquanto o MIUI tinha uma forte dependência do Android, o HyperOS é produzido de forma independente a partir do AOSP (Android Open Source Project), além do sistema Vela da Xiaomi.
Sendo assim, a liberdade permite à Xiaomi uma flexibilidade sem precedentes na seleção de recursos, reduzindo as restrições vinculadas aos serviços do Google. Ou seja, se o MIUI já oferecia uma interface intuitiva e uma ampla gama de recursos personalizáveis, o novo recurso promete ir além, redefinindo a interação e segurança do usuário com dispositivos.
LEIA MAIS: Como saber se estão usando meu WhatsApp? Veja como identificar!
Novos recursos e promessas
O HyperOS representa uma evolução notável em relação ao MIUI, projetado para ser centrado no ser humano e integrado ao ecossistema inteligente da Xiaomi. Na prática, favorece uma experiência mais fluída e conectada, com recursos inovadores. Por exemplo:
- Refatoração para desempenho máximo
- Conectividade Inteligente entre dispositivos para aprimorar a interação
- Inteligência Proativa usando IA para antecipar as necessidades dos usuários
- Segurança de Ponta a Ponta, empregando criptografia para garantir a proteção dos dados transmitidos entre dispositivos.
Em suma, se você é um entusiasta da tecnologia, é hora de aguardar a chegada do Xiaomi HyperOS. Assim, experimentar em primeira mão a transformação nos smartphones da marca chinesa. O futuro da interação digital está prestes a mudar, e a Xiaomi parece assumir a liderança deste caminho!