Novidade boa para quem se preocupa com a segurança digital dos seus dados! Agora, os relatórios da dark web do Google são gratuitos! A big tech anunciou a expansão da funcionalidade que, antes, era restrita aos assinantes do Google One. Com isso, essa poderosa ferramenta fica disponível gratuitamente para todos os usuários em 46 países, incluindo o Brasil, até o final de julho.
O que são os relatórios da Dark Web do Google?
Em linhas gerais, os relatórios da dark web do Google são uma ferramenta bem importante que permite às pessoas usuárias:
- Monitorar a dark web em busca de informações pessoais vazadas
- Identificar se dados como e-mails, senhas ou números de telefone foram comprometidos
- Receber orientações sobre como proteger suas informações em caso de vazamento
LEIA MAIS: Carregamento sem fio prejudica a bateria do celular? Entenda!
Além disso, os relatórios acessam partes da web mais difíceis de acompanhar, como uma espécie de varredura. Sendo assim, a expansão torna recursos avançados de proteção acessíveis a um público mais amplo.
Como acessar e utilizar os relatórios?
Agora que os relatórios da Dark Web do Google são gratuitos, veja o passo a passo de como aproveitar essa nova funcionalidade:
- Primeiramente, faça o login em sua conta Google
- Em seguida, acesse a seção “Resultados sobre você”
- Por fim, configure um perfil de monitoramento com informações pessoais relevantes
Após a configuração, o Google analisará toda a dark web em busca de possíveis vazamentos. Se encontrar indícios de comprometimento, o usuário vai ser notificada por meio de um relatório detalhado.
Privacidade e segurança em primeiro lugar
Além da gratuidade dos relatórios, a empresa foca na privacidade dos usuários. Segundo ela, todas as informações encontradas nos relatórios da dark web são apresentadas de forma redigida, garantindo a confidencialidade dos dados sensíveis.
Mas, embora a funcionalidade básica esteja disponível para todos, os assinantes do Google One ainda desfrutam de benefícios adicionais. Por exemplo:
- Monitoramento constante da dark web
- Verificação de informações além do e-mail principal da conta
- Notificações em tempo real sobre novos resultados
LEIA MAIS: Físicos do Reino Unido e Suíça criam labirinto mais difícil do mundo
Mesmo assim, a disponibilização gratuita dos relatórios da dark web do Google já é um ótimo avanço na luta contra o cibercrime, já que a empresa possibilitará a mais usuários:
- Identificar rapidamente possíveis vazamentos de dados
- Tomar medidas proativas para proteger suas informações
- Aumentar a conscientização sobre a importância da segurança online
E você, o que achou dessa nova funcionalidade do Google? Falando nele, que tal aprender a recuperar suas senhas salvas em uma conta?
0 comentários