Até onde a persistência de sonhos em família pode levar? Bom, no caso da dupla de pai e filho, Mike e Luke Bell, o destino foi bem longe e a viagem foi bem… rápida! Eles fizeram história ao criar o drone mais rápido do mundo, alcançando impressionantes 480,23 km/h. Após meses de desafios e refinamentos, eles finalmente bateram o recorde mundial, superando a marca anterior com folga.
Quer saber mais sobre essa história e o caminho que pai e filho percorreram para superar, inclusive, o drone da Red Bull? Então, continue a leitura!
LEIA MAIS: Eye Tracking: Novo recurso da Apple permite usar iPhone e iPad sem as mãos
Como tudo começou
O início da empreitada se deu com Luke, um cinegrafista e fotógrafo da África do Sul que costumava fazer suas filmagens na Cidade do Cabo já com drones. Repleto de vídeos em seu canal no YouTube, Luke se desafiou a bater o recorde de desenvolver o drone mais veloz do planeta, empreitada que dividiu com o seu pai e concretizou-se em 21 de abril deste ano.
Apesar disso, a jornada foi cheia de obstáculos, incêndios e recomeços ao longo dos meses. Luke e Mike enfrentaram diversos problemas, incluindo incêndios durante os testes. Para atingir as velocidades desejadas, eles precisavam aprimorar o design aerodinâmico do drone.
No entanto, sem ter acesso a um túnel de vento (necessário para testar o equipamento), eles recorreram a métodos improvisados, como segurar os projetos pela janela do carro para testar o fluxo de ar.
Em meio às tentativas, o drone, apelidado de Peregrine 2, enfrentou dificuldades com o calor gerado pelos motores, chegando a 130 graus Celsius. Com essas complicações, o drone pegou fogo mais de uma vez, fazendo com que os Bells precisassem reconstruir todo o equipamento.
Após diversas tentativas e revisões, eles finalmente conseguiram resolver os problemas de superaquecimento e estavam prontos para a tentativa de quebra de recorde.
Recorde de drone mais veloz do planeta conquistado
A tentativa oficial de quebra de recorde exigia várias testemunhas independentes e consistia em duas corridas de 100 metros em direções opostas. Após meses de preparação e ajustes, o Peregrine 2 estava pronto para voar. O drone de Luke e Mike atingiu uma velocidade de 298,74 milhas por hora (480,23 km/h), estabelecendo um novo recorde mundial.
LEIA MAIS: Neuralink procura segundo voluntário para implante de chip cerebral
Além disso, com uma pequena câmera a bordo, o Peregrine 2 também se tornou o drone de câmera mais veloz do planeta, superando facilmente 400 km/h. Com a marca de 300 milhas por hora quase atingida, será interessante ver os próximos passos da dupla, que mostra que com perseverança e parceria, é possível ir muito longe (e muito rápido)!
Abaixo é possível conferir o vídeo que Luke mostra como construiu o drone: