Olha essa! A Apple chegou a um acordo de 35 milhões de dólares devido a uma ação coletiva relacionada a problemas de áudio nos iPhones 7 e 7 Plus. Segundo o New York Times, alguns usuários afetados poderão receber até 349 dólares! Mas, para se contemplar pelo acordo da Apple, a pessoa deve atender a alguns requisitos. Saiba mais!
Detalhes do acordo da Apple
A princípio, a ação coletiva foi apresentada em 2019 no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia. Na época, a ação alegou que os iPhones 7 e 7 Plus tinham problemas de áudio devido ao chip “audio IC”. Embora a empresa sempre tenha negado qualquer defeito, acabou concordando em pagar 35 milhões de dólares para resolver o caso.
Mas, não se alegre, pois até o momento, a ação cobriu apenas pessoas que residentes nos Estados Unidos que possuíam um iPhone 7 ou 7 Plus. Ainda, a pessoa deve ter tido os aparelhos entre 16 de setembro de 2016 e 3 de janeiro de 2023.
Além disso, as pessoas devem comprovar que relataram problemas de áudio à Apple ou pagaram por reparos relacionados. Estes, então, seriam os critérios para solicitar uma compensação.
Atendendo aos requisitos, a pessoa deve preencher um formulário online disponível no site do administrador do acordo. Ou, ainda, podem baixar, preencher e enviar por correio, garantindo que o envelope seja carimbado até 3 de junho de 2024.
De modo geral, quem pagou por reparos deve receber entre 50 e 349 dólares. Já pessoas que relataram problemas, mas não pagaram nada por isso, são passíveis de receber até 125 dólares
Uma audiência para a aprovação final do acordo da Apple deve acontecer em 18 de julho de 2024. Após a aprovação, os pagamentos serão processados e enviados.
Enquanto isso, no iPhone 16
A Apple pode até estar às voltas com um acordo judicial, mas os rumores sobre os próximos lançamentos continuam! Nas últimas semanas, os rumores sobre o novo iPhone 16 foram de todos os tipos: desde o tamanho, a perda dos botões físicos até a ausência de uma cor clássica.
Nesse sentido, novas informações sobre essa mudança na opção de cores vieram à tona. Trata-se do azul titânio que, a princípio, não será mais parte da paleta dos dispositivos.
Segundo especialistas, a nova variação de cores para o iPhone 16 Pro incluirá opções em preto, branco/prata, rosa e titânio natural. Por outro lado, para os modelos básicos do iPhone 16 e iPhone 16 Plus, as opções de cores esperadas são preto, branco, verde, rosa e azul.
Outras mudanças além da cor
Vale salientar que, além da mudança de cor, o iPhone 16 também pode apresentar outras novidades, como:
- Perda dos botões físicos: os botões de volume e liga/desliga podem dar lugar aos controles sensíveis à pressão.
- Aumento do tamanho da tela: o iPhone 16 Pro Max deve ter uma tela ligeiramente maior que o modelo anterior.
- Processador mais rápido: um novo chip A17 Bionic será o responsável pelo desempenho do dispositivo.
- Câmera aprimorada: espera-se que o iPhone 16 tenha uma câmera com melhor qualidade de imagem e vídeo.
Bom, mesmo não sendo um feliz contemplado pelo acordo da Apple, os olhos (e ouvidos) continuam ligados às novidades breves da gigante da maçã mordida. O que será que ainda está por vir, hein?