Só quem tem um pet em casa sabe como o momento em que precisamos levá-los conosco no carro pode ser difícil. Isso principalmente se você precisar sair para buscar algo. Neste momento, bate a dúvida: deixo o meu cãozinho no carro ou levo comigo? Se você também passa por esse dilema, veja a seguir o que é o modo cão nos carros da Tesla e como ele pode te ajudar.
Como funciona o ‘Modo Cão’ da Tesla?
A Tesla lança carros que cada vez mais pensam na necessidade das pessoas dos tempos atuais e suas necessidades. Assim, é possível encontrar em seus modelos diversos mecanismos capazes de te ajudar a tornar a sua rotina muito mais prática. Nesse sentido, a Tesla resolveu pensar também nos motoristas que têm algum bichinho de estimação.
LEIA MAIS: Zeekr 007: Carro elétrico chinês tem recarga ultra-rápida e 870 km de alcance
Foi neste momento que a montadora desenvolveu o “modo cão”. Basicamente, trata-se de regular a ventilação do carro de modo que a temperatura fique agradável para o seu bichinho de estimação. Deste modo, é possível deixar o seu cão por alguns minutos sem se preocupar se ele vai sofrer ou não dentro do carro.
Além disso, a Tesla pensou em como deixar essa experiência o mais completa possível para o motorista. Para isso, possibilitou que o dono do carro possa controlar à distância a temperatura no veículo por meio do celular. Isso não quer dizer que o cão poderá passar horas no carro, mas também dá mais flexibilidade ao tutor em caso de paradas rápidas.
A importância de manter a ventilação no carro quando o cão está nele
Os cães são animais mamíferos e, por isso, compartilham conosco, seres humanos, algumas características biológicas. Por exemplo, os cães também são afetados pelo calor, com impacto direto nas funções vitais do animal. Logo, deixar o seu cão no carro, ainda mais em um dia de calor, pode levá-lo a óbito de uma forma bem lenta e dolorosa.
LEIA MAIS: Hyundai anuncia que começará a produzir um ‘carro voador’ a partir de 2028
Nesses casos, a justiça entende essa decisão de deixar o cão no carro como uma atitude criminosa, como destaca o site Jus Brasil. Isso porque essa atitude poderia culminar em uma prática de maus-tratos a animais, o que é crime em nosso país de acordo com a Lei 9.605/98 em seu art. 32. Logo, se você não tiver um veículo Tesla, leve seu cãozinho com você!