A montadora chinesa JAC se prepara para fazer uma ofensiva à BYD no ano de 2024 aqui no Brasil. Isso porque os lançamentos da JAC para 2024 surgem com a proposta de fazer concorrência direta à marca. Entre os modelos previstos para lançamento, está um SUV Híbrido que deverá fazer sucesso entre os compradores. Veja a seguir os três lançamentos!
Modelos que a JAC irá lançar em 2023
Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico, a ABVE, mostram que o Brasil aos poucos caminha para a mudança da matriz energética nos veículos. Isso porque os veículos híbridos e elétricos somaram um total de 94 mil vendas no ano passado. Além disso, houve aumento de mais de 50% em todas as regiões do Brasil.
LEIA MAIS: Urtopia e Frog Design lançam e-bike inteligente equipada com ChatGPT
Não por acaso, a JAC pensa em investir em veículos elétricos e híbridos como lançamentos em 2024. Além disso, esses veículos deverão fazer concorrência direta com os modelos da BYD. Por exemplo, a expectativa é de que o JAC Y3 faça concorrência direta com o BYD Dolphin, um dos modelos eletrificados de maior venda no Brasil e no mundo.
JAC QX PHEV
Entre os modelos previstos para lançamento em 2023, está o JAC QX PHev, um modelo híbrido que se destaca pelo design mais moderno e com modelo 1.5 e até 110 de potência. Além disso, o motor elétrico ainda conseguirá apresentar uma potência máxima de 203 cv, ao passo que o torque ficará em 30,49. Segundo a montadora, será possível alcançar 100km/h em 7,3 segundos.
JAC Hunter T9
Já para os amantes de picapes, a opção em lançamento será o JAC Hunter T9, que vem com motores turbodiesel, com 170 cv e também 41,8 kgfm de torque. Além disso, há também a opção de motor a gasolina 2.0, aqui com 231 cv e 38,7 kgmf de torque. Por fim, a última opção é a versão elétrica, onde a potência fica em 203 cv e o torque em 30 kgfm.
LEIA MAIS: IA em veículos: 5 avanços que a indústria automotiva deve ver no futuro!
JAC Y3
A última opção é o modelo 100% elétrico da JAC: o Y3, um veículo que se destaca pela modernidade no design e que chega para ser concorrente do BYD Dolphin. No caso, o modelo se destaca por conta de seus 95 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. Além disso, a bateria deste veículo elétrico permite um alcance de até 405 km.