Aconteceu entre os dias 9 e 12 de janeiro a Consumer Technology Association (CES), um dos mais importantes congressos de tecnologia do mundo! Lá, grandes empresas aproveitaram para anunciar quais são as suas novidades para o ano que começa. Nessa ocasião, o Google anunciou que fará integração do navegador Chrome em carros. Veja como será!
Como o Chrome chegará aos veículos!
A novidade chegará aos motoristas por meio do sistema operacional Android Automotive, que é o sistema do Google para os veículos. Como em todos os anos, os motoristas que utilizam essa plataforma receberão diversas novidades em forma de aplicativos diferentes. Entre eles, plataforma de streaming e até mesmo o PBS Kids.
LEIA MAIS: Zeekr 007: Carro elétrico chinês tem recarga ultra-rápida e 870 km de alcance
Entretanto, a grande novidade de fato é a integração com o Google Chrome, navegador da gigante das comunicações. Por enquanto, o plano do Google é fazer a integração inicialmente com foco nos veículos elétricos. Assim, o Beta da atualização estará disponível para carros Polestar e Volvo, para que o motorista consiga navegar pelo celular.
Outra novidade muito significativa é o acréscimo de recursos específicos para carros elétricos no Google Maps. Mais precisamente, será possível saber o quanto de bateria o carro tem disponível, bem como a localização dos próximos pontos de abastecimento. Além disso, o app mapeará também quanto você deverá ter de carga ao chegar onde pretende.
Expectativas para a chegada das novidades
Além de todas as novidades que mencionamos acima, o Google também anunciou na CES o novo botão “enviar para o carro” nos celulares Android no app Google Maps. Segundo o anúncio, agora será possível planejar toda a viagem, como as rotas que você pretende usar e as paradas, pelo celular e enviar para o Google Auto.
LEIA MAIS: 4 tendências tecnológicas que prometem muito para 2024
Mas a parte que todo mundo quer saber: quando esses recursos estarão disponíveis? De acordo com informações do Portal Terra, não existe uma data específica para o lançamento dessas novidades. O que se sabe é que o Google pretende concretizar essas mudanças em 2024, com previsão de implementação segmentada de cada ferramenta.