Imagine tentar demonstrar a segurança de um veículo e acabar com um dedo quebrado. Foi exatamente isso que aconteceu com um dono de Tesla Cybertruck, que decidiu testar a robustez do porta-malas dianteiro do seu carro e acabou se machucando.
O vídeo, que viralizou rapidamente, mostra o momento exato do acidente e levanta preocupações sobre a real segurança do Cybertruck. Esta é uma história que vai te deixar surpreso e, possivelmente, cauteloso ao testar a resistência de um veículo.
LEIA MAIS: Siga estas 7 dicas para evitar que seu WhatsApp seja hackeado
Vídeo viral mostra acidente com Tesla Cybertruck
No domingo, o usuário do YouTube Joe Fay postou um vídeo explicando que os espectadores achavam que ele estava trapaceando em um vídeo anterior ao não deixar o porta-malas dianteiro do Cybertruck fechar corretamente. O teste consistia em colocar o braço e a mão embaixo do porta-malas do veículo enquanto ele fechava automaticamente, e ver qual seria o resultado. No vídeo em questão, o resultado foi que o veículo interrompeu o fechamento e abriu novamente o porta-malas, mantendo seu braço em segurança.
Fay decidiu provar que não estava manipulando a situação e colocou o dedo completamente plano contra o Cybertruck, sem empurrar para cima.
Antes de realizar o teste com o dedo, Fay usou um pedaço de pau, que se quebrou ao meio imediatamente. Assim, ele ressaltou que esperava que o seu dedo não quebrasse da mesma forma. No entanto, o resultado foi exatamente o que muitos temiam.
Tenha atenção aos perigos
Jeremy Judkins, outro YouTuber que tentou um teste similar, contou ao Business Insider que um engenheiro da Tesla afirmou que ele estava fazendo o teste errado. Segundo o engenheiro, o porta-malas dianteiro aumenta a pressão cada vez que fecha e detecta resistência, interpretando a resistência como um comando para fechar com mais força.
Judkins realizou outro experimento com uma bolsa no caminho do porta-malas, e ainda assim, o porta-malas fechou de maneira perigosa. Ele argumentou que o algoritmo deveria priorizar a segurança, mas o resultado mostrou que o sistema não respondeu à resistência como esperado. Felizmente, até agora não há registros de dedos amputados em vídeos desse tipo, mas parece ser apenas uma questão de tempo.
LEIA MAIS: Apple Watch é à prova d’água? Veja as recomendações e cuidados necessários – e evite danos!
Esses vídeos podem ter começado como algo divertido, mas ver alguém quebrar o dedo para demonstrar sua confiança na Tesla ou no Cybertruck está ficando cada vez mais perturbador. Nesse sentido, eles destacam a importância de não tentar provar a segurança de veículos de forma imprudente.
Outras marcas de carros possuem sensores que reconhecem objetos estranhos, como dedos humanos, e evitam causar danos. Mas, certamente, não vale a pena arriscar perder um dedo para provar algo sobre o Tesla Cybertruck ou qualquer outro veículo.