A Xiaomi está ampliando seu alcance tecnológico com o HyperOS. A companhia chinesa confirmou recentemente o lançamento de sua mais nova atualização de sistema operacional para diversos dispositivos. Ao todo, mais 13 modelos terão o privilégio de desfrutar da novidade tecnológica a partir do segundo trimestre de 2024.
Lista completa
A lista abrange desde smartphones até um tablet, contemplando diversas faixas de preço e mostrando a preocupação da empresa em disponibilizar inovações acessíveis a um amplo público. O foco é fornecer soluções que aprimoram a interconectividade entre dispositivos e também fortalecem a identidade da marca por meio de sistemas operacionais exclusivos.
LEIA MAIS: 10 motivos para considerar a compra de um iPhone em 2024
A novidade é especialmente relevante para os proprietários de dispositivos lançados principalmente em 2021, como os da linha Xiaomi 11, e inclui também o Xiaomi Pad 5. Este último destaca-se como a única exceção na lista dominada por smartphones, marcando a entrada do HyperOS no segmento de tablets.
A relação de modelos se estende para incluir dispositivos da Redmi, uma subsidiária reconhecida por oferecer tecnologia de ponta a preços mais acessíveis. Confira a lista completa:
- Xiaomi 11 Ultra
- Xiaomi 11T Pro
- Xiaomi Mi 11X
- Xiaomi 11I HyperCharge
- Xiaomi 11 Lite
- Xiaomi 11i.
- Xiaomi Mi 10
- Redmi K50i
- Redmi 13C
- Redmi 12
- Redmi 11 Prime 5G
- Redmi Note 11
- Xiaomi Pad 5
LEIA MAIS: Sora, da OpenAI, cria primeiro clipe musical 100% feito pela IA – Confira!
A introdução do HyperOS, oficializada em outubro de 2023, indica um avanço da Xiaomi em direção à autonomia tecnológica. O sistema operacional foi desenvolvido como uma alternativa ao Android, prometendo oferecer uma experiência otimizada para o ecossistema Xiaomi. Isso engloba uma integração mais harmoniosa entre smartphones, smartwatches, eletrodomésticos conectados e até o veículo elétrico da marca.
No entanto, a implementação global do HyperOS apresenta seus desafios. A disponibilidade da atualização pode variar de acordo com a região, o que implica que a experiência de atualização pode ser distinta entre os usuários. Enquanto alguns receberão o aviso para download imediatamente, outros terão que aguardar um pouco mais, dependendo de sua localização.