A cada dia que passa, as gigantes da comunicação se adequam para inserir a inteligência artificial em seus aparelhos e projetos. Foi isso o que aconteceu com a Samsung que, recentemente, anunciou o uso de IA no Galaxy S24. Para a felicidade dos usuários, existe a chance do uso de recursos de inteligência artificial no Galaxy S22 também!
Será que terá IA no Galaxy S22?
Desde o anúncio de que a empresa iria adicionar inteligência artificial no mais recente modelo da linha Galaxy, o S24, os usuários se perguntam se haverá esses recursos em outros aparelhos. Com isso, os consumidores da Samsung certamente ficarão muito felizes ao saber que, ao que parece, a proposta está sob estudo.
LEIA MAIS: IA do Google poderá usar som da tosse para diagnosticar doenças
Isso é o que indica a mais recente declaração do CEO da Samsung, TM Roh, em entrevista. Segundo Roh, a Samsung investiga sim a possibilidade de implementar recursos de inteligência artificial em seus modelos mais antigos, mas por enquanto não existe uma previsão de quando. Ademais, essas ferramentas iriam combinar IA em nuvem e também no próprio hardware.
Ao que tudo indica, as ferramentas que chegariam nos modelos mais antigos seriam os mesmos que estão presentes no modelo mais recente, o Galaxy S24. Até então, esse foi o modelo que recebeu IA, ao passo que tanto os novos modelos Galaxy A55 e também o A35 não receberam nenhuma aplicação nesse sentido.
LEIA MAIS: Ser gentil melhora as respostas dos chatbots de IA? Veja o que diz estudo
As ferramentas de IA no Galaxy S24
O modelo Galaxy S24 causou grande alvoroço desde o seu anúncio devido os novos recursos de inteligência artificial que estão presentes nele. Entre eles, está o recurso de tradução simultânea que serve tanto para textos quanto para mensagem de voz. Esse recurso, inclusive, fica disponível mesmo sem acesso a rede móvel ou Wi-Fi.
Outras ferramentas são o ProVisual que intensifica a qualidade da fotografia tirada pelo aparelho e também o app Notas Inteligentes que usa resumos elaborados com ajuda de IA. Todos esses aplicativos e ferramentas podem funcionar mesmo sem a presença da internet, pois estão fundamentados em tecnologia de hardware.
Aproveite e acesse o Mundo e-Tech para ler mais sobre as novidades no mundo da tecnologia.