A atualização nos celulares é uma das formas de garantir que o aparelho esteja livre de bugs e vírus. Entretanto, após certo período de tempo é comum que as empresas parem de atualizar modelos que ficaram mais “ultrapassados”. Dito isso, veja a seguir quais os smartphones da Samsung que não receberão mais atualizações em 2024.
Modelos antigos da Samsung que não receberão atualizações
Um dos motivos para não ser tão recomendável a compra de um aparelho antigo é que ele pode parar de receber atualizações. Isso pode complicar bastante a vida de quem precisa de um smartphone, tendo em vista que cada vez mais os aparelhos deixam de receber as atualizações em menos tempo.
Indo na contramão dessa perspectiva, a Samsung anunciou recentemente que o seu modelo mais recente, o Galaxy S24, permanecerá recebendo atualizações por sete anos. Ainda assim, outros aparelhos bem recentes deixarão de receber essas atualizações e, portanto, estarão mais suscetíveis a erros graves que podem comprometer a vida útil do celular.
No caso, a lista desses aparelhos “ultrapassados” é uma dedução a partir dos modelos mais recentes que ficaram de fora da lista dos celulares aptos para receber as atualizações. Segundo a lista deste ano, esses são os modelos que possivelmente ficarão de fora:
- Samsung Galaxy S10 Lite de 2020;
- Samsung Galaxy Note 10 Lite de 2020;
- Samsung Galaxy A71 de 2020
- Samsung Galaxy A02 de 2021.
Por que é importante atualizar o celular?
Para algumas pessoas, a possibilidade de atualização de um aparelho é apenas um “detalhe”, mas não é bem assim que funciona. Isso porque a atualização serve para a correção de erros e bugs que se notam apenas quando o aparelho está em uso. Portanto, é um aperfeiçoamento necessário para que o celular esteja em pleno funcionamento.
Além disso, a atualização protege o celular de ataques de hackers e criminosos virtuais. Tendo em vista que novos golpes são elaborados todos os dias, a Samsung e outras empresas de tecnologia estão também em constante manutenção dos aparelhos para impedir invasões. Por isso, é sempre melhor atualizar o celular.