Quais os modelos de iPhone mais vendidos da Apple? Veja alguns deles!

O mundo espera ansiosamente pelo lançamento do tão aguardado iPhone 16, o novo modelo de smartphones da Apple. Ao que tudo indica, após tantos rumores e vazamentos, a chegada oficial deve ocorrer no dia 10 de setembro. Mas, até lá, que tal dar uma olhada em alguns dos iPhones mais vendidos da história da Apple?

iPhone 6 e 6 Plus são os mais vendidos na história da Apple

Sabe quem tinha um iPhone 6 até pouco tempo atrás? O Chris Evans! Pois é, o Capitão América teve um dos 220 milhões de aparelhos vendidos pela Apple desde que, de fato, foi um sucesso de mercado!

LEIA MAIS: Vai usar Wi-Fi público? Veja o que fazer para se conectar de forma segura

Os aparelhos foram lançados em 2014, promovendo uma mudança significativa no design e nas funcionalidades dos smartphones da marca. Primeiramente, as telas maiores de 4,7 e 5,5 polegadas, respectivamente, atenderam à demanda por dispositivos maiores. Além disso, introduziram o Apple Pay, sistema de pagamentos móveis.

iPhone 7 e 7 Plus

Em 2016, a Apple lançou o iPhone 7 e 7 Plus, trazendo várias melhorias que conquistaram fãs da marca. Só para exemplificar algumas delas:

  • resistência à água
  • introdução do sistema de câmera dupla no modelo Plus
  • remoção do tradicional conector de fones de ouvido, substituído pelo Lightning

Ainda, houve melhorias de desempenho e de bateria, que fizeram dos modelos verdadeiros sucessos de vendas.

O iPhone XR está entre os mais vendidos da Apple

Lançado em 2018, ganhou popularidade pelo equilíbrio entre preço e desempenho. Equipado com o chip A12 Bionic, tela Liquid Retina de 6,1 polegadas e cores vibrantes, o iPhone XR oferecia muitas das funcionalidades dos modelos mais caros, sempre a um preço mais acessível. Por isso, acabou ampliando o público da Apple.

iPhone 11

Em 2019, veio o iPhone que, inclusive, se mantém entre os antigões mais indicados até hoje. Ademais, manteve a tendência de melhorias e aprimoramentos. Por exemplo, o sistema de câmera dupla com lente ultra-angular. Com ela, a pessoa pode capturar fotos e vídeos de alta qualidade.

Além disso, o chip A13 Bionic, maior duração da bateria e a variedade de cores disponíveis. Essas características fizeram do iPhone 11 um dos modelos mais vendidos da Apple.

iPhone 12 tem seu lugar entre os mais vendidos da Apple

Lançado em 2020, chegou ao topo das vendas já no ano seguinte. Com suporte para 5G, design renovado com bordas planas e a introdução da tecnologia Ceramic Shield que aumentava a durabilidade da tela, o aparelho combinava estilo e funcionalidade. Disponível em quatro modelos diferentes, incluindo o iPhone 12 mini, Pro e Pro Max, atendeu a diversas preferências e necessidades.

iPhone 13

Seu sucessor dominou as vendas globais em 2022, graças a uma série de melhorias que aprimoraram a experiência do usuário. Uma delas é o sistema de câmera avançado, além da maior duração da bateria e do chip A15 Bionic. Assim, o iPhone 13 ofereceu desempenho e eficiência excepcionais. Além disso, vieram novas cores e preços competitivos que ajudaram a atrair uma ampla base de consumidores.

LEIA MAIS: 10 dicas práticas para ter roupas cheirosas e frescas após a lavagem

Recente, o iPhone 14 Pro Max é um dos mais vendidos da Apple

Por fim, o iPhone 14 Pro Max, lançado em 2022, rapidamente se destacou como o modelo mais vendido de 2023. Entre as características que prometiam uma experiência premium de usuário, estão:

  • tela ProMotion de 120Hz
  • sistema de câmera tripla com capacidades avançadas de fotografia e vídeo
  • chip A16 Bionic
  • avanços em design e tecnologia

Com a forte demanda por dispositivos de alta performance, o aparelho consolidou sua posição como o favorito entre os consumidores no ano passado.

Então, vai apostar em um dos iPhones mais vendidos da Apple ou ainda aguarda ansiosamente pelo novo modelo?

  • Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais. É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

AppleiPhone
Comments (0)
Add Comment