Primeiro iPhone dobrável pode chegar ainda em 2024 – Saiba mais!

Olha a novidade que tanta gente esperava! Após anos de espera, a Apple pode lançar, ainda em 2024, o seu primeiro iPhone dobrável! Tudo indica que a empresa está em busca de parceiros para fornecer peças e elementos para o dispositivo.

A princípio, três nomes surgiram como possíveis fornecedores: Fusida, Zhaoli e New Nikko. Essas empresas seriam responsáveis pela produção de rolamentos para as estruturas dobráveis do aparelho.

LEIA MAIS: Estes iPhones não irão receber atualização iOS a partir de 2024 – Confira!

Das três, apenas a New Nikko já trabalha com a Apple, produzindo componentes para MacBooks e AirPods. No entanto, as outras duas têm experiência na produção de rolamentos para dispositivos móveis, como o primeiro iPhone dobrável.

Quando será lançado o iPhone dobrável?

Ainda não há uma data confirmada para o lançamento do primeiro iPhone dobrável da Apple, conforme destacado pelo portal Canaltech. Por enquanto, o progresso na produção do dispositivo está acontecendo com cautela, pois a gigante tecnológica deseja garantir um desempenho satisfatório.

No entanto, existe a possibilidade de a Apple lançar um tablet de 20 polegadas como seu primeiro dispositivo dobrável. A ideia é que ele sirva como um intermediário entre a linha de iPads e os MacBooks da marca.

Vale lembrar que, mesmo sem ter lançado nenhum iPhone dobrável até o momento, a Apple já possui patentes relacionadas a celulares e outros dispositivos semelhantes há alguns meses. Por exemplo, opções com telas que se estendem até as laterais da estrutura.

Além da capacidade de ser dobrado, o iPhone com tela flexível pode incorporar tecnologias menos convencionais, como um display capaz de “se consertar sozinho”. Porém, é importante mencionar que ter patentes não garante a implementação efetiva de todas as soluções, pois é uma medida de precaução caso concorrentes apresentem algo semelhante primeiro.

Outros lançamentos da Apple para 2024

Mesmo se o primeiro iPhone dobrável não for lançado, a Apple começa o ano com grandes expectativas de lançamentos. O primeiro deles são os AirPods 4, com hastes mais curtas, melhorias no ajuste e na qualidade sonora.

Os usuários também estão aguardando a chegada do Apple Watch X este ano, em comemoração aos 10 anos da série. Esse modelo virá com um design atualizado e até um novo sistema de fixação de pulseira magnética.

Voltando aos fones de ouvido, além dos AirPods, a Apple deve lançar o Vision Pro, um fone de ouvido de realidade mista. Esse dispositivo possui telas micro-LED de super alta resolução, rastreamento de mãos e olhos, apenas para citar algumas características.

E, por fim, o lançamento do iPhone 16, que pode integrar funcionalidades anteriormente exclusivas dos modelos Pro. Ele terá um design de câmeras em arranjo vertical, botão de ação capacitivo e o chip da série A de 3 nanômetros.

Saiba mais sobre os lançamentos esperados para 2024, aqui.

Atualizações do iOS 18

As novidades da Apple não param! Além dos lançamentos esperados e rumores sobre o iPhone dobrável, a empresa fundada por Steve Jobs também divulgou uma notícia que pode não agradar a todos.

LEIA MAIS: Windows 10: Usuários terão que pagar assinatura em breve – Veja como funcionará!

Neste ano, os aparelhos iPhone devem receber as atualizações do iOS 18. No entanto, nem todos os smartphones serão compatíveis com o novo sistema. Isso inclui, por exemplo, o iPhone XS Max e o XS.

Confira a lista completa aqui.

De qualquer forma, mesmo que o tão esperado iPhone dobrável não seja lançado em 2024, este ano promete grandes novidades da Apple!

  • Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais. É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

iosiPhoneiPhone dobrável