Todos os anos, milhões de pessoas esperam ansiosas pelas novidades da Apple, especialmente os updates nos smartphones. Afinal, as atualizações de hardware podem trazer ganhos relevantes de performance, tornando os modelos anteriores obsoletos. No entanto, especialistas recomendam segurar essa ansiedade pelo iPhone 15 e explicam que pode não ser tão vantajoso adquiri-lo.
Novidades na marca
Em setembro de 2023, a Apple divulgou o lançamento do iPhone 15, que chegou ao mercado com atualizações muito interessantes. Entre elas, o carregamento por USB-C e uma tela com 2.000 nits (o dobro do iPhone 14). Além disso, as escolhas de design fizeram bastante sucesso entre os fãs de tecnologia, especialmente a troca do aço inoxidável por titânio em sua carcaça.
LEIA MAIS: Alucinações de IA: 6 vezes que Gemini e ChatGPT foram longe demais!
Apesar disso, pode ser que já não valha tanto a pena investir no aparelho a depender da sua paciência para aguardar as novidades da próxima geração do aparelho da Apple.
Próximas gerações de iPhone
Nos últimos anos, alguns rumores tomaram conta da internet sobre novos recursos interessantes que virão nas próximas gerações do dispositivo, como, por exemplo, a inserção do Face ID sob o display. Dessa forma, a tela se tornaria realmente infinita e teria pouca interferência da ilha dinâmica que surgiu no iPhone 11.
No entanto, essa é uma atualização que deve chegar apenas no iPhone 16, ou teremos que aguardar até o modelo 17. Ou seja, se deseja experimentar essa mudança de design que afetará a usabilidade do aparelho, precisa esperar até o seu lançamento.
Claro, é sempre importante acompanhar as novidades e anúncios da marca, já que ainda existe a possibilidade de as atualizações chegarem apenas em 2025.
LEIA MAIS: 6 golpes para ficar atento ao pegar um Uber – e como se proteger!
O que mais pode mudar?
Além das novidades na tela, o upgrade de hardware deve ser bastante interessante. Afinal, a expectativa é que o chip Pro A17 chegue ao iPhone 16, seguido do A18 no iPhone 16 Pro. Portanto, um ganho de desempenho será perceptível, que também deve acompanhar um aumento de memória RAM.
Novas câmeras e o uso da periscópica em ambos os modelos Pro também são esperadas, o que será possível caso a expectativa de o iPhone 16 vir um pouco maior se concretize. Logo, a próxima geração pode ser mais adequada para quem curte telas grandes. No final, basta esperar pelas novidades e um bom trabalho dos desenvolvedores.