Disney+ expande restrição de compartilhamento de contas

Assim como ocorreu com outros serviços de streaming, como a Netflix, o Hulu e o Max, o CEO da Disney+ anunciou recentemente em uma entrevista que em breve o compartilhamento de senhas será restringido em todo o mundo. Se você quer saber mais detalhes e quando iniciará a restrições do compartilhamento de contas da Disney+, siga com a gente!

Quando será a restrição?

Nos Estados Unidos, os assinantes do Disney+ já começaram a receber e-mails comunicando sobre as alterações nos termos de uso, informando as restrições no compartilhamento de contas, que em breve irão incluir uma taxa extra para adicionar mais usuários em uma única conta.

LEIA MAIS: 9 marcas e produtos que fazem 50 anos de história em 2024

Essa novidade não é uma surpresa completa, visto que o Canadá já havia passado por mudanças semelhantes já há alguns meses. As regras foram anunciadas no final do mês de janeiro, e passaram a valer para todos os usuários dos EUA desde o dia 13 de março.

Ainda assim, a cobrança ainda não começou efetivamente, segundo o TechRadar. De acordo com informações do portal, espera-se que os usuários tenham que desembolsar a taxa extra a partir do verão no hemisfério norte, que começa no final do mês de junho. Além disso, os valores ainda não foram anunciados oficialmente.

Durante uma entrevista recente, Hugh Johnston, diretor financeiro da Disney, revelou que a empresa vê o compartilhamento pago de contas como uma oportunidade de crescimento. Afinal, estratégias adotadas por concorrentes diretos mostraram-se lucrativas, como evidenciado pelo sucesso da Netflix, que reportou um número recorde de assinaturas após implementar restrições similares.

LEIA MAIS: Buscas no Google podem deixar de ser gratuitas: Entenda o caso!

Efeitos no Brasil

Embora as mudanças estejam bem estabelecidas nos Estados Unidos e no Canadá, ainda não há informações claras sobre quando – e se – a nova política de compartilhamento de contas da Disney+ chegará ao Brasil. O que se pode prever, baseado no ocorrido nos países norte-americanos, é que os usuários que compartilham suas senhas ou que utilizam perfis compartilhados serão notificados pela plataforma, recebendo um aviso para considerarem obter suas próprias assinaturas.

A medida tem gerado debates entre os usuários, com muitos questionando se isso poderia levar a uma diminuição no número de assinantes. Contudo, a resposta da Disney é otimista, apontando para o sucesso de outras plataformas que adotaram medidas similares e conseguiram manter e aumentar seu número de assinantes.

  • Redatora apaixonada e dedicada, com formação em Comunicação Social. Ao longo de sua carreira, já colaborou com várias publicações online, escrevendo sobre temas que vão desde saúde e bem-estar até tecnologia e inovação.

disney+