A Bíblia, mesmo após milênios de sua “finalização”, permanece um livro relevante com histórias que despertam a fé e a curiosidade. Ao longo dos séculos, pesquisadores de diversas áreas tentam associar a narrativa bíblica aos fatos históricos e científicos. Recentemente, cientistas descobriram possíveis destroços da Arca de Noé!
Uma descoberta animadora
Será que cinco mil anos após o período do dilúvio, ainda seria possível encontrar destroços da arca de Noé? Aparentemente, sim! Pode ser que esses destroços estivessem sempre disponíveis para nós, mas disfarçados. Isso porque um grupo de arqueólogos acredita que a formação Durpiniar, entre a Turquia e o Irã, esconde a arca.
LEIA MAIS: Por que os cachorros latem ‘para o nada’? Entenda esse mistério!
Essa informação é do jornal The New York Post, que apresentou recentes pesquisas feitas pela Universidade Técnica de Istambul. Segundo essas pesquisas, foi possível encontrar restos do que parece ser uma embarcação no distrito de Doğubayazıt. Chama a atenção que a área em que estão esses destroços é praticamente a mesma indicada pela narrativa bíblica.
Mas não é apenas isso, pois algumas outras pistas estão causando suspeitas na comunidade científica. Por exemplo, ao fazer o exame para descobrir a possível data desses destroços, foi possível chegar à conclusão de que, possivelmente, esses destroços datam de 5 mil anos atrás, exatamente o tempo apontado pela Bíblia para o dilúvio que destruiu grande parte da humanidade.
Arqueólogos afirmam que muitas informações ‘batem’ com a Bíblia
E as suspeitas não param por aí, pois o grupo de arqueólogos se depara cada vez mais com “coincidências” entre esses destroços e o que o texto bíblico diz sobre a Arca. Por exemplo, o tamanho da formação Durpiniar em que estão os destroços é semelhante ao tamanho descrito na Bíblia para a Arca construída por Noé.
LEIA MAIS: Descubra estes 8 desastres mais bizarros da história
Presente entre os capítulos 6 e 7 do livro de Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, a história da Arca de Noé relata um desastre global: um dilúvio que destruiu grande parte da humanidade. Segundo a narrativa, Deus quis que apenas Noé e sua família fossem salvos de sua ira por causa da maldade humana. Assim, eles entraram na arca junto com um par de todo animal.