Celular da Barbie chega para um detox da internet – Saiba mais!

O filme Barbie pode até não ter sido indicado ao Oscar, mas a boneca mais famosa do mundo continua fazendo sucesso! Duvida? Vem aí, o novo celular da Barbie, dispositivo no modelo flip que é fruto de parceria entre a HMD (Human Mobile Devices), que fabrica os telefones Nokia, e a Mattel, responsável pela boneca.

Ao que tudo indica, a novidade chega ao mercado ainda neste ano e traz uma proposta diferente: não tem conexão com a internet. A ideia é atender aos anseios da Geração Z que quer um detox da internet.

LEIA MAIS: Colocar celular molhado para secar no arroz funciona? Veja o que diz a Apple!

Saiba mais sobre o lançamento!

Como será o celular da Barbie?

A princípio, a Mattel, fabricante das bonecas Barbie, lançará um celular flip em parceria com a HMD que, por sua vez, produz os celulares Nokia. Inicialmente, o aparelho se inspira no estilo vintage da marca, trazendo, claro, a cor rosa e muito brilho.

Mas, o que pode te chocar é que o celular da Barbie não terá acesso à internet. Ou seja, vem apenas com funções básicas como ligações, mensagens e jogos simples. Assim, foca, sobretudo, no público da Geração Z, que busca uma pausa das redes sociais e da internet.

O lançamento do celular da Barbie está previsto ainda para 2024. De modo geral, é uma forma de homenagear a história da Barbie, que existe desde 1959 e encanta crianças (e adultos) de todas as idades.

E tem mais novidades da HMD

O aparelho, entretanto, não é a única aposta da HMD para este ano, uma vez que a marca vem investindo na consolidação de mercado. Em entrevista ao site Digital Trends, Adam Ferguson, diretor de marketing de produto da HMD, a empresa pretende investir em celulares modulares e de fácil reparo.

Responsável pela produção dos smartphones da Nokia nos últimos anos, a HMD, agora, pretende lançar modelos próprios, por exemplo, a linha Fusion. Os modelos, a princípio, virão com peças intercambiáveis, mas com proposta totalmente funcional.

Só para ilustrar, trará seis conectores para acoplar acessórios extras, os Smart Outfits. Entre as funções destes módulos, estão o fornecimento de bateria extra, além de acoplar leitores de QR Codes e equipamentos médicos.

Isso te lembra alguma coisa? Provavelmente, os Moto Snaps, módulos da Motorola que ficavam na parte de trás da linha Moto Z. No entanto, a solução foi descontinuada justamente por falta de adesão.

Então, por que a produtora do celular da Barbie acredita que dará certo? Segundo a empresa, seus acessórios serão diferenciados. Inclusive, não pretende sequer ter os direitos sobre os acessórios. Assim, as pessoas usuárias podem fazer o que pretenderem com a interface.

Ademais, a HMD acredita que tecnologias que não eram tão populares no lançamento dos Moto Snaps possam alavancar o sucesso dos Smart Outfits. Por exemplo, programação e impressão 3D. E, para ajudar, um kit para desenvolvedores deve aparecer, trazendo medidas e informações úteis.

Reparo e sustentabilidade

Além da linha Fusion, a HMD também vai lançar a sua linha Original. Ainda que tenha modelos com preços variados, a proposta é focar no reparo dos aparelhos. Ou seja, facilitar a troca de telas quebradas e baterias, entre outras partes essenciais.

LEIA MAIS: 5 benefícios da Alexa que vão levar sua casa para o futuro

Neste sentido, a ideia é promover a sustentabilidade, uma vez que a pessoa pode reparar seu aparelho quando quebra, em vez de simplesmente comprar outro.

Para dar um gostinho do que vem por aí, a HMD lança uma série de teasers dos novos smartphones em suas redes sociais. No entanto, permanece um certo mistério, pois as imagens não revelam muito sobre os aparelhos. Basicamente, a marca na parte de trás e um acabamento fosco.

A data de lançamento dos celulares ainda é incerta, mas a empresa deve trazer novidades ainda este ano. Quem sabe, com o celular da Barbie!

  • Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais. É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

celular da BarbieHMDNokia