Os veículos elétricos no Brasil têm ganhado força nos últimos anos e seguem consolidando seu espaço no mercado. De acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), as vendas cresceram 91% em 2023 em comparação ao ano anterior. E as novidades não param por aí, pois está previsto o lançamento de mais carros elétricos em 2024. Confira alguns deles.
Os carros elétricos mais esperados para 2024
LEIA MAIS: JAC lançará 3 veículos elétricos no Brasil em 2024 – um deles para concorrer com BYD Dolphin
A expectativa é que as vendas de carros elétricos continuem aumentando em 2024. Isso pode acontecer com a ajuda de alguns lançamentos que estão previstos para chegar ao Brasil ainda este ano. Veja quais são os mais aguardados:
Volvo EX30
Com o novo modelo EX30, a Volvo entra de vez no mercado de veículos elétricos, tornando-se um dos mais esperados. Além disso, o veículo se destaca pelo motor elétrico de 276cv e torque de 35kgf/m. A previsão é que ele chegue ao Brasil no primeiro trimestre.
BMW Ix2
Outro lançamento confirmado no Brasil é o BMW Ix2, que tem capacidade para percorrer 400km com dois motores que, juntos, rendem 313cv e torque de 50,4kgf/m. Ainda não há previsão de quando o veículo chegará ao país.
BYD Dolphin Mini
Em seguida, temos o Dolphin Mini, que promete conquistar o público brasileiro, principalmente pelo seu preço acessível. Por outro lado, é um carro menor, com um motor de 74cv e uma bateria que dura 300km.
JAC Y3
A JAC se destacou no mercado brasileiro como uma das montadoras mais eficientes na produção de carros elétricos. Portanto, o lançamento do JACV Y3 já está gerando expectativa entre os consumidores. O veículo tem autonomia de até 500km, o que o coloca à frente do seu principal concorrente, o BYD Dolphin.
LEIA MAIS: Hyundai anuncia que começará a produzir um ‘carro voador’ a partir de 2028
Porsche Macan EV
Por fim, vamos falar sobre outro lançamento que provavelmente fará sucesso no Brasil: o Porsche Macan EV. Destaque para o motor de mais de 600cv, perfeito para aqueles que procuram um desempenho superior em um veículo elétrico. A previsão é que ele chegue ao Brasil no segundo semestre de 2024.